Cruzeiro: Marquinho Cipriano de volta ao Shakhthar? Time Ucraniano faz pedido sobre retorno

O Shakhtar Donetsk solicitou a FIFA o retorno de Marquinhos Cipriano, que fechou recentemente com o Cruzeiro.

O Shakhtar Donetsk solicitou ao Cruzeiro o retorno de Marquinhos Cipriano. O jogador ainda não foi regularizado pelo clube mineiro, só podendo a partir do dia 01 de agosto. 

publicidade

Porém, pode ser que o lateral retorne a Europa antes mesmo que o Cruzeiro possa regularizar o jogador. 

A equipe ucraniana já notificou a FIFA que solicita o retorno de Marquinhos, no entanto, o brasileiro já deixou claro que não irá voltar.

publicidade

O Cruzeiro foi informado na última quarta-feira, 27 de julho, segundo informações do GE. O Shakhtar Donetsk tenta o retorno de Marquinhos Cipriano, já que tem a proposta do Sion, ex-clube do lateral.

Shakhtar Donetsk solicita ao Cruzeiro retorno de Marquinhos Cipriano

Cruzeiro: Marquinho Cipriano de volta ao Shakhthar? Time Ucraniano faz pedido sobre retorno.

Cruzeiro: Marquinho Cipriano de volta ao Shakhthar? Time Ucraniano faz pedido sobre retorno. (Foto: Reprodução)

O clube da Ucrânia solicitou à FIFA o retorno imediato de Marquinhos Cipriano, mas o jogador brasileiro não tem intenção de retornar para a Europa, e deve permanecer no clube brasileiro. 

A ideia do Shakhtar Donetsk é trazer Cipriano de volta à Europa para negociá-lo em definitivo para o Sion, clube da Suíça.

Na última temporada, o brasileiro de 23 anos defendeu o Sion, emprestado pelo Shakhtar Donetsk. Agora, o lateral tem a proposta de se juntar ao clube da Suíça de forma definitiva. Cipriano deveria permanecer no Sion, mas acabou retornando ao Brasil. 

O contrato com o clube suiço estabelecia a opção de compra em 1,5 milhões de euros, R$ 7,9 milhões na atual cotação, à vista até o dia 15 de junho. 

Sion deseja contratação do lateral brasileiro

Em junho, o Sion realizou uma proposta para contratar Marquinhos Cipriano em definitivo, oferecendo 1,5 milhões de euros de forma parcelada. Porém, o Shakhtar recusou a oferta, e afirmaram que só voltariam a negociar com o valor pago à vista.

Agora, o Sion retornou a negociar com o Shakhtar, e ofereceu uma proposta de 1,5 milhões de euros à vista. A diretoria ucraniana aceitou a oferta do clube suiço, mas Marquinhos não deseja retornar ao clube.

Marquinhos fechou com o Cruzeiro através da cláusula que permite atletas estrangeiros que atuam na Ucrânia assinar com qualquer clube até o fim da próxima temporada, que se encerra no meio de 2023.

Sem interesse em permanecer no Sion, o lateral aproveitou essa brecha concedida pela FIFA para assinar com o Cruzeiro

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.