Torcida do Flamengo é contra contratação de Pulgar e motivo é revelado

Ao contrário do pensamento da torcida flamenguista que é contra a chegada, diretoria do Flamengo espera chegada de Pulgar nesta quinta-feira.

Prestes a anunciar mais um reforço para a sequência da temporada, o Flamengo fechou com o volante Erick Pulgar, da Fiorentina. Entretanto, o jogador, que esteve envolvido em dois escândalos nos anos de 2013 e 2022, não tem o apoio da nação rubro-negra que é contra a chegada do chileno.

publicidade

Neste ano, o atleta da seleção foi denunciado por um possível caso de estupro, contra uma mulher de 24 anos, em sua residência, em Santiano. Além disso, no ano de 2013, atropelou e não prestou socorro a um senhor de 66 anos, que morreu. Na época ele tinha 18 anos e foi preso preventivamente.

Por outro lado, a diretoria do Flamengo não reconhece o fato acontecido em 2022 e dará sequência na contratação. De acordo com o jornalista Eric Faria, da TV Globo, o clube carioca foi buscar informações na Polícia do Chile e o nome de Pulgar não estava envolvido no crime.

publicidade

Pulgar deverá chegar no Rio na quinta-feira

Pulgar em jogo da Fiorentina

Pulgar em jogo da Fiorentina – Foto: Reprodução/Internet

Com a negociação praticamente fechada, a diretoria rubro-negra espera a chegada do volante chileno, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (28). Dessa forma, os exames médicos e a assinatura do contrato deverá ser feita na sexta.

Além de Pulgar, o Flamengo está próximo de anunciar a contratação do lateral-direito Varela, que suspendeu seu contrato com o Dínamo de Moscou. Se apoiando na cláusula da FIFA, que permite uma rescisão unilateral de jogadores estrangeiros que atuam no país, o defensor uruguaio deverá confirmar o acerto em breve.

Carreira do camisa 13

Natural de Antofagasta, capital regional de uma zona mineira no deserto de Atacama, no Chile, Erick Pulgar é um volante de 28 anos. Iniciando nas categorias de base do Antofagasta, em 2011, o defensor recebeu a primeira oportunidade profissional no time chileno. Contudo, ficou na equipe até 2014, ano em que se transferiu para a Universidad Católica.

Na maior equipe do Chile, o atleta disputou 41 jogos e marcou 8 gols, entre os anos de 2014 e 2015. Em sequência, foi para o Bologna, da Itália, agremiação que abriu as portas para o futebol europeu. No time italiano, Pulgar ficou de 2015 a 2019, realizando 106 jogos e marcando 10 gols. Após isso, foi contratado pela Fiorentina em 2019 e, atualmente, está emprestado ao Galatasaray, da Turquia.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.