Flamengo: Em boa fase, Pedro é alvo de dois clubes

Pedro, do Flamengo, segue na mira de clubes do futebol europeu após uma retomada fantástica ao longo dessa temporada de 2022

O atacante Pedro, do Flamengo, voltou a viver uma grande fase. Após uma passagem discreta pelo futebol europeu, o jogador volta a ser monitorado e é alvo de dois clubes do Velho Continente nessa janela de transferências.

publicidade

Pedro se apresentou ao futebol brasileiro em passagem pelo Fluminense. Seu sucesso imediato fez com que a Fiorentina, da Itália, contratasse o atleta. No entanto, o jogador não conseguiu desempenhar grandes feitos por lá.

Após sua passagem no futebol italiano, Pedro foi comprado pelo Flamengo no começo de 2020. No entanto, pode ser que o jogador volte, em breve, para o futebol italiano, dessa vez por outros clubes.

publicidade

Pedro é monitorado por dois clubes da Itália, segundo jornalista

Pedro, do Flamengo, entra na mira de dois clubes europeus. (Foto: Reprodução)

Pedro, do Flamengo, entra na mira de dois clubes europeus. (Foto: Reprodução)

Desde a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo, no mês passado, o atacante Pedro vem vivendo uma grande fase com a camisa rubro-negra. Ao lado de Gabigol no ataque, o jogador vem sendo destaque com gols e assistências.

O momento de Pedro é tão bom que seu nome começa a ser ventilado nos veículos de imprensa para uma possível contratação de Tite na Seleção Brasileira. Diante disso, o jogador volta a ser cobiçado, também, por clubes europeus.

De acordo com informações do jornalista Ekrem Konur, o brasileiro está na mira de dois clubes italianos: Lazio e Napoli. Pedro já teve uma passagem pelo futebol da Itália, quando defendeu as cores da Fiorentina.

Por lá, no entanto, acabou não tendo muito sucesso e retornou ao Brasil. No entanto, o atacante de apenas 25 anos pode ter mais uma oportunidade de jogar no futebol do Velho Continente.

Pedro na Seleção Brasileira? Dorival Júnior comenta sobre a possibilidade

A temporada do jogador vem sendo fantástica. Com Dorival no comando rubro-negro, o camisa 21 reencontrou o seu futebol e, ao lado de Gabigol, vem desempenhando ótimas atuações pelo Fla.

O técnico do Fla, inclusive, comentou sobre o momento de Pedro e falou sobre as possibilidades do atacante defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, que acontece no Catar.

“Não só o Pedro, mas o Flamengo tem vários jogadores convocáveis, jogadores que brigam por uma posição nas suas seleções. Fico feliz com essa recuperação do Pedro, com essa ambição comedida que ele tem de servir a nossa Seleção, de ter um espaço na nossa Seleção. Acho que o Gabriel é assim também, tem que pensar dessa forma, (Everton) Ribeiro tem que pensar dessa forma, Arrascaeta em relação a sua seleção”, disse Dorival.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.