Oscar no Flamengo: Jornalista revela o que falta para acerto

O meio-campista Oscar, de 30 anos, busca uma liberação do seu atual clube, Shanghai SIPG, para jogar no Flamengo até o fim da temporada 2022

O Flamengo está muito próximo de acertar um acordo pelo meio-campista Oscar, que pertence ao Shanghai SIPG. A diretoria rubro-negra tenta um empréstimo até o final da temporada com o atleta de 30 anos.

publicidade

Oscar está no Brasil resolvendo questões particulares e aguarda, junto aos seus representantes, uma definição do Shanghai SIPG sobre um empréstimo de alguns meses junto ao Flamengo.

A expectativa dentro da Gávea é de muito otimismo. Nas últimas horas, as conversas avançaram a um acordo entre Oscar, Shanghai SIPG e Flamengo parece ser questão de tempo agora.

publicidade

Oscar está muito próximo de acerto com o Flamengo

Oscar está próximo de um acordo com o Flamengo. (Foto: Reprodução)

Oscar está próximo de um acordo com o Flamengo. (Foto: Reprodução)

O vice-presidente do Fla, Marcos Braz, mantém conversas diárias com o empresário de Oscar, Giuliano Bertolucci. O meio-campista já demonstrou seu interesse em jogar pelo Flamengo e agora aguarda um posicionamento do Shanghai SIPG.

O clube chinês, no entanto, deve fazer jogo duro para liberar Oscar. Porém, caso a vontade do jogador seja respeitada dentro do Shanghai SIPG, a tendência é de que o empréstimo seja acertado.

Além do Flamengo, o meio-campista brasileiro também foi procurado por outros clubes nacionais, como o Internacional e o Corinthians, mas os valores atuais do seu salário acabaram afastando o monitoramento.

Flamengo se prepara para as quartas de final da Copa do Brasil

Enquanto Oscar não é garantido como um reforço no Flamengo, a equipe de Dorival Júnior trabalha para jogar o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil no meio desta semana, contra o Athletico-PR.

O primeiro jogo do confronto acontece no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. A expectativa é de casa cheia para o duelo. No ano passado, o Flamengo foi eliminado para o Furacão na Copa do Brasil, nas semifinais.

Em ótima fase, o elenco de Dorival Júnior segue vivo nas três competições que disputa na temporada: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. 2022 segue sendo um ano promissor para o torcedor rubro-negro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.