Ídolo do Palmeiras provoca torcida do Corinthians

Sendo acolhido pela torcida do Palmeiras, Kléber "Gladiador" participou do programa "Arena SBT" e provocou a torcida do Corinthians

Após ser convidado pelo SBT, o ex-atacante do Palmeiras, Kléber “Gladiador”, participou do programa “Arena SBT”, com apresentação de Benjamin Back. Na edição desta segunda-feira (25), um comentário polêmico relembrou os tempos de jogador e provocou a torcida do Corinthians.

publicidade

Na fala, Kléber destacou que a Fiel não tem nada de diferente das outras torcidas e que, nos momentos ruins, também vaia o time, inclusive no ano do rebaixamento do alvinegro, em 2007.

“Não acho a torcida do Corinthians diferente. Acho uma torcida comum, normal, como todas as outras. Já vi vaiar sim. Em 2007, era vaia todo jogo. Nós sabemos que a mídia é bem corintiana”, relembrou o ex-camisa 30. 

publicidade

Um dos maiores rivais do Corinthians, Kleber foi destaque no Palmeiras

Kleber comemorando gol com camisa do Palmeiras

Kleber comemorando gol com camisa do Palmeiras – Foto: Divulgação/Palmeiras

Com passagens marcantes no Palmeiras, Gladiadorvestiu a camisa palmeirense em duas ocasiões. A primeira foi emprestado pelo Dinamo de Kiev, em 2008. Nesta, o ex-atacante disputou 42 jogos e marcou 12 gols. Já na segunda, foi entre 2010 e 2011 e jogou 72 vezes, balançando 27 vezes as redes adversárias.

Além do comentário sobre a torcida, Kléber ainda cravou que o Porco será tetracampeão da Libertadores. “Eu acho que o Palmeiras vai levar de novo (a Libertadores), ser tricampeão e vão chorar demais. Porque eu acho que a final vai ser Corinthians e Palmeiras. Acho que existe a possibilidade de o Corinthians passar do Flamengo. Ganhou do Atlético, ontem. Mas não tem condição de ganhar do Palmeiras, nenhuma”, completou.

Carreira de Kléber

Iniciando nas categorias de base do São Paulo, o ex-atacante começou a ganhar nome no futebol profissional do tricolor. A primeira oportunidade no time principal foi em 2003, no ano seguinte foi vendido para o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, clube onde ficou até 2008. Após isso, foi emprestado ao Palmeiras por um ano.

Em seguida, o Cruzeiro decidiu comprá-lo e, no alviceleste, ficou entre 2009 e 2010. Neste mesmo ano retornou ao Palmeiras e vestiu a camisa alviverde até 2011. Depois, foi para o Grêmio, no Rio Grande do Sul jogou de 2012 a 2014. No último ano, foi para o Vasco da Gama, por empréstimo. E completando a sua carreira como jogador de futebol, Kléber foi para o Coritiba e ficou entre 2015 a 2019 e, por fim, foi para os Estados Unidos, no Austin Bold, onde encerrou sua trajetória em 2020.

Na Seleção Brasileira, Kléber “Gladiador” foi convocado apenas na categoria de base, no sub-20. Ele realizou 7 jogos e marcou um gol.

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.