Ex-companheiro de Neymar no PSG revela detalhe surpreendente do jogador: ‘Perdeu a magia’

O lateral belga Meunier foi companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain durante três temporadas e comentou sobre a empolgação do brasileiro

O defensor belga Thomas Meunier, que jogou ao lado de Neymar no Paris Saint-Germain há algumas temporadas, afirmou recentemente que o brasileiro deixou de ser quem era no seu auge do futebol europeu, quando atual no Barcelona.

publicidade

Neymar chegou ao Paris em 2017 com a missão de fazer o clube francês campeão da Champions League. O brasileiro chegou a uma final da competição pelo PSG, mas até hoje não conseguiu o tão sonhado troféu para a equipe francesa.

Ao longo desses últimos 5 anos, Neymar foi alvo de duras críticas por parte de imprensa europeia. O camisa 10 do PSG e também da Seleção Brasileira segue sendo questionado sobre o seu desempenho no clube francês.

publicidade

Ex-companheiro de Neymar dispara: “Ele perdeu a magia que tinha no Barcelona”

Meunier fala sobre Neymar no PSG. (Foto: Reprodução)

Meunier fala sobre Neymar no PSG. (Foto: Reprodução)

Ao chegar ao PSG para a temporada 2017/2018 na negociação mais cara da história do futebol até os dias atuais (222 milhões de euros), Neymar tinha a missão de trazer a ousadia e alegria do seu futebol ao clube da capital francesa.

O Paris Saint-Germain, sob o comando de grandes investidores, começava a almejar o sonho de conquistar o troféu da Liga dos Campeões, e acreditava que Neymar seria o pilar para o sucesso da equipe.

No entanto, o brasileiro, ao longo das últimas cinco temporadas, viveu altos e baixos dentro da equipe. O torcedor francês, num geral, não é fã do brasileiro e não acredita que ele seja o diferencial da equipe atualmente, que conta também com Mbappé e Messi.

Sobre o emocional de Neymar dentro do PSG, seu ex-companheiro de equipe, Meunier, afirmou que o brasileiro perdeu o encanto que possuía no Barcelona, onde conquistou uma Champions League.

“Tenho que admitir que era um grande fã do Neymar quando ele ainda jogava no Barcelona. A ‘Remontada’ é toda sua. Se eu tivesse 10 anos, teria um pôster dele no meu quarto. Em Paris, no entanto, ele perdeu a sua magia, no meu ponto de vista”, opinou Meunier.

Meunier não queria deixar o PSG em 2020

Meunier jogou ao lado de Neymar no time francês durante três temporadas. O lateral belga deixou o PSG em 2020 e fechou um acordo com o Borussia Dortmund, por onde está até os dias de hoje.

“Em Paris, o diretor esportivo da época (Leonardo) me deixou para trás porque não queria renovar o meu contrato. Tudo aconteceu sem mim, até a final da Liga dos Campeões, na qual eu merecia estar. Pessoalmente também não foi fácil deixar Paris. Minha mulher, meus filhos, eu mesmo, todos amamos a cidade. Foi difícil ir embora. Mas com tempo fui me adaptando”, disse Meunier.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.