Estádio do Flamengo: Presidente da Caixa dá veredito sobre terreno

A presidente da Caixa, Daniella Maques, abriu o jogo sobre o projeto do Flamengo em construir o seu próprio estádio no terreno do Gasômetro

O Flamengo começa a correr atrás do projeto do seu próprio estádio. O presidente do clube, Rodolfo Landim, negocia com o presidente da república, Jair Bolsonaro, e a Caixa Econômica Federal a estruturação do projeto.

publicidade

O terreno do Gasômetro é o local preferido pelo clube rubro-negro para a construção do seu próprio estádio. A Caixa é, neste caso, a responsável pela administração da área que pertence ao fundo imobiliário Porto Maravilha.

Agora, o Flamengo corre atrás das documentações necessárias para dar abertura ao processo de construção da sua própria casa que, ao longo de quase toda história, foi no Estádio do Maracanã.

publicidade

Estádio do Flamengo: Presidente da Caixa dá veredito

Estádio do Flamengo: presidente da Caixa abre o jogo sobre projeto. (Foto: Reprodução)

Estádio do Flamengo: presidente da Caixa abre o jogo sobre projeto. (Foto: Reprodução)

Os primeiros passos para o projeto do Estádio do Flamengo, no terreno do Gasômetro, já acontecem. A presidente da Caixa, Daniella Marques, afirmou que a diretoria rubro-negra solicitou uma obra no espaço.

“A Caixa administra um fundo que é dono do terreno do Gasômetro, e o Flamengo quer comprar para fazer um estádio. Conversei hoje com Bolsonaro. Tem que ver viabilidade. Já pedi os estudos, e vamos acelerar”, disse Daniella.

Bolsonaro fala sobre estádio do Flamengo

O presidente da república, Jair Bolsonaro, também comentou sobre a situação e afirmou que irá correr com o processo para viabilizar o início da construção do novo Estádio do Flamengo em um prazo de tempo curto.

“Dani (presidente da Caixa Econômica), como está a negociação do terreno da Caixa, do Gasômetro, para o Flamengo que quer construir seu estádio de futebol? Tratamos desse assunto. Adiantei? Liguei para o comando do exército, que, vizinho ao terreno, tem um terreno do exército. Se for o caso, entra no pacote. Vamos atender o Flamengo. Estudo de viabilidade está bem avançado. Sem intermediários, se aparecer qualquer prefeito dizendo… está mentindo”, disse Bolsonaro.

Ao que tudo indica, é questão de tempo para que o Flamengo inicie na região central do Rio de Janeiro a construção do seu novo estádio. A expectativa da torcida rubro-negra pelos próximos episódios ficam ainda maiores.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.