Cuca se apresenta hoje no Atlético-MG e busca recorde histórico pelo Galo

Na tarde desta terça-feira (26), Cuca será reapresentado no Atlético-MG e vai em busca de um recorde histórico pelo clube mineiro

Nesta terça-feira, 26 de julho, Cuca volta, após 7 meses, ao comando do Atlético-MG. O treinador deixou o clube em dezembro do ano passado, após conquistar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

publicidade

Sob o comando de Turco Mohamed, o Galo não conseguiu desempenhar bons jogos na temporada, apesar de ter um aproveitamento próximo a 70%, com apenas 5 derrotas sob o comando do argentino.

Diante desse cenário, a diretoria atleticana optou por Cuca que, após afirmar que faria de 2022 um ano sabático, aceitou a missão e voltou para o comando da equipe em busca de grandes conquistas ainda na temporada.

publicidade

Cuca volta ao Atlético-MG e pode bater recorde histórico no clube

Cuca volta ao Atlético-MG e busca feito histórico pelo Galo. (Foto: Reprodução)

Cuca volta ao Atlético-MG e busca feito histórico pelo Galo. (Foto: Reprodução)

Esta será a terceira passagem de Cuca no comando do Atlético-MG. As duas primeiras chegadas do treinador trouxeram títulos: em 2012/2013, uma Copa Libertadores e dois estaduais; em 2021, o estadual, Brasileirão e Copa do Brasil.

Além de buscar mais títulos para o currículo vitorioso que possui com o time mineiro, Cuca pode subir no ranking de técnicos que mais comandaram o clube ao longo de sua história de 114 anos.

Na quinta colocação geral, com 224 jogos sob o comando do Galo, Cuca está apenas a 3 jogos de igualar Barbatana, que comandou a equipe por 227 partidas. O primeiro colocado dessa lista é Telê Santana, com 434 jogos.

Técnicos com mais jogos pelo Atlético-MG

 

  • Telê Santana: 434 jogos (três passagens)
  • Procópio Cardozo: 328 jogos (seis passagens)
  • Levir Culpi: 320 jogos (cinco passagens)
  • Barbatana: 227 jogos (cinco passagens)
  • Cuca: 224 jogos (chega para a terceira passagem)

Cuca será apresentado na Cidade do Galo nesta terça-feira (26)

Durante a tarde dessa terça-feira, 26 de julho, o técnico Cuca será reapresentado como novo treinador do clube. A entrevista coletiva está marcada para as 14h (horário de Brasília) na Cidade do Galo.

O treinador já chega com uma missão complicada. Na próxima semana, o Galo abre o confronto das quartas de final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, no Mineirão, e reedita o duelo das semifinais da competição internacional na temporada passada.

Agora, o treinador busca reanimar o elenco, que parece lutar contra um estado anímico para baixo ao longo dos últimos jogos. Antes do duelo pela Libertadores, o Atlético-MG tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro no final de semana, contra o Internacional, em Porto Alegre, pela 20ª rodada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.