PSG deve se reforçar com Psicólogo e motivo é revelado

Para conquistar a Champions League, o PSG quer contratar um psicólogo para integrar a comissão técnica e ajudar o elenco na temporada

Sem dúvidas, uma das principais profissões que estão envolvidas no futebol e que tem impacto diretamente nas competições é a psicologia. Dessa forma, a diretoria do Paris Saint-Germain está prestes a contratar um especialista em saúde mental para que, na temporada 2022/23, não ocorra nenhuma questão psicológica com os jogadores.

publicidade

De acordo com o Jornal L’equipe, portal francês, a situação começou a preocupar a cúpula do clube parisiense após a eliminação para o Real Madrid na última edição da Liga dos Campeões. Além disso, o site também informa que o desejo do PSG é contar com um nutricionista esportivo na equipe ténica.

Vale destacar que, na atual comissão técnica, não há profissional especializado na área de psicologia esportiva.

publicidade

PSG busca psicólogo para auxiliar jogadores

Trio do PSG após derrota para o Real Madrid

Trio do PSG após derrota para o Real Madrid – Foto: Ligue1 / Site oficial

Caso a contratação seja efetivada, o futuro psicólogo do time francês deverá trabalhar diretamente com o elenco do time principal. O fator mental no campo de jogo é muito importante, pois pode ocasionar em uma derrota ou até eliminação, como aconteceu na temporada anterior contra os merengues.

Este profissional é tão importante, que grandes craques do futebol mundial contam com psicólogos particulares. Entre as estrelas estão Neymar e Cristiano Ronaldo. Por outro lado, alguns não têm passado por consulta, como o caso de Messi que já informou que nunca foi, mas que deveria ir.

Temporada 2022/23

Além da contratação do psicólogo, o Paris Saint-Germain também está disposto em contratar Renato Sanches. Para ter o meia, a diretoria deverá desembolsar 12 milhões de euros (na cotação atual chega na casa dos R$66 mi) para tirar o português do Lille.

É fato que a Uefa Champions League tem sido a obcessão da diretoria do PSG, principalmente do Presidente Nasser Al-Khelaïfi, portanto, a missão na temporada 2022/23 é conquistar, pela primeira vez, a competição continental para o clube parisiense.

Por fim, contar com uma equipe de saúde mental é de extrema importância para que o clube possa ter sucesso. Assim, uma das questões é utilizar este profissional para que o elenco tenha pensamento coletivo e em equipe, para que possa atingir os objetivos ao final da temporada.

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.