Perto do Flamengo, Udinese diz que volante tem problemas de lesão

Com negociação avançada, Udinese informa que Walace possui problema físico e situação pode fazer Flamengo desistir

De olho no mercado do futebol, a diretoria do Flamengo segue analisando jogadores que podem favorecer o clube e reforçar, cada vez mais, o elenco rubro-negro, para que Dorival Júnior possa alcançar os objetivos na temporada. Após concretizar o acerto com Vidal, é possível que outro volante possa estar chegando na Gávea, trata-se de Walace, atleta da Udinese-ITA.

publicidade

Com a negociação avançada, pode acontecer que o negócio não seja concluído, isso porque, segundo o time italiano, o brasileiro possui problema físico. Caso seja confirmada, dificlmente o jogador irá para o Flamengo.

Walace fará exames médicos para definir se poderá ir para o Flamengo

Negociação do Flamengo pode melar devido lesão de Walace

Negociação do Flamengo pode melar devido lesão de Walace – Foto: Paolo Bruno/Getty Images

Na última quarta-feira (20), o jogador da Udinese sentiu e teve que ser afastado das atividades. Devido a isso, Walace não foi relacionado para o amistoso, realizado na Áustria, que ocasionou na derrota para o Bayern Leverkusen-ALE, por 2-1.

publicidade

De acordo com Pierpaolo Marino, diretor técnico do clube italiano, os exames serão realizados e os resultados diagnosticados deverão ser informados nesta sexta-feira (22). Portanto, o Flamengo espera ser informado para dar andamento ou não na negociação.

“Walace sofreu uma distensão muscular no final de ontem. Por precaução, ele foi deixado de fora, amanhã de manhã faremos uma ressonância magnética, esperemos que não seja nada grave. Ele é um cara extraordinário e não nos causa nenhum problema, mesmo que os rumores nos jornais estejam batendo” confirmou, Marino.

Carreira do camisa 5

Natural de Salvador-BAH, Walace iniciou no futebol profissional do Grêmio, porém, na base passou por Simões Filho, Avaí, Bahia e no tricolor gaúcho. Após subir para a categoria principal, o volante se transferiu para a Alemanha, onde jogou no Hamburgo e no Hannover 96. Em sequência, o brasileiro foi para à Udinese em 2019, por 6 milhões de euros (cerca de R$33 mi na cotação atual). Pela Seleção Brasileira, o camisa 5 foi  campeão olímpico, em 2016, no time que também tinha Gabigol e Rodrigo Caio.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.