PSG: Roma de Mourinho busca duas estrelas do Paris

A Roma está interessada na contratação de duas estrelas do Paris Saint-Germain, que podem deixar o clube nesta janela.

A Roma segue movimentando o mercado da bola nesta janela de transferências. Recentemente, o clube italiano anunciou a contratação de Dybala, que chegou como grande reforço do time nesta janela. 

publicidade

Mas a Roma não quer ficar só na contratação de Dybala, e ainda não fechou seu ciclo de contratações para a próxima temporada. 

A equipe do técnico José Mourinho agora mira a contratação de duas estrelas do Paris Saint-Germain, que podem desembarcar na Itália ainda nesta janela de transferências. 

publicidade

Roma deseja contratação de Wijnaldum para a próxima temporada

PSG: Roma de Mourinho busca duas estrelas do Paris.

PSG: Roma de Mourinho busca duas estrelas do Paris. (Foto: Reprodução)

Fora dos planos do técnico Christophe Galtier, o volante holandês Georginio Wijnaldum virou alvo da Roma para a próxima temporada. 

De acordo com o jornal italiano “II Messaggero”, o volante é um pedido do técnico José Mourinho, que deseja contar com Wijnaldum para a disputa da próxima temporada. 

Georginio Wijnaldum já teria aceitado negociar com a Roma, e vê com bons olhos a oportunidade de se transferir para a Itália. 

Segundo o jornal, Tiago Pinto, diretor geral da Roma, chegou a conversar com Wijnaldum e seus representantes. 

O diretor da equipe italiana teria apresentado o projeto que vem sendo executado no clube, na tentativa de convencer o volante.

Desde que deixou o Liverpool para defender o PSG, Wijnaldum não conseguiu dar sequência ao bom futebol que apresentou na Inglaterra. Na última temporada, o volante disputou apenas 38 jogos pelo PSG

Com a Copa do Mundo se aproximando, Wijnaldum entende que terá que ganhar minutagem caso queira estar entre os titulares da Holanda. A transferência para a Roma deve ser fundamental para o jogador retomar a boa fase.

Para liberar Wijnaldum, o PSG pede uma bolada entre 15 e 18 milhões de euros, cerca de R$ 100 milhões.

No entanto, a intenção da Roma é fechar o empréstimo de uma temporada com o volante. 

José Mourinho também mira contratação de Icardi

Além de Wijnaldum, a Roma também deseja contratar outro jogador do PSG. O atacante Mauro Icardi é um desejo antigo do técnico Mourinho, e quer contar com o jogador na próxima temporada.

Porém, o atacante argentino não deseja deixar o Paris Saint-Germain nesta janela de transferências, mesmo com o clube francês querendo vendê-lo. 

O alto salário de Icardi tem sido um problema para o clube francês, e a diretoria do PSG considera vender o atacante nesta janela. 

Um dos diretores do PSG, Luis Campos, tem conversado diretamente com José Mourinho. Mas o atacante não quer ser vendido para a Roma, já que teria seu salário reduzido.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.