Copa do Brasil 2022: Flamengo toma atitude no STJD por esse motivo; Qual pode ser o resultado?

A diretoria do Flamengo acionou o STJD contra o sorteio da Copa do Brasil que tirou o mando de campo da equipe carioca.

A diretoria do Flamengo entrou com uma ação no STJD para decidir a vaga em casa nas quartas de finais da Copa do Brasil. Na última terça-feira, 19 de julho, a CBF sorteou os confrontos da próxima fase da competição nacional. 

publicidade

O clube carioca irá enfrentar o Athletico Paranaense nas quartas de finais da Copa do Brasil, no entanto, o Flamengo questiona a decisão de não poder decidir em casa. 

Com isso, a diretoria do Flamengo acionou o STJD para tentar reverter a situação e mandar o jogo da volta do Maracanã.

publicidade

Flamengo aciona STJD contra sorteio da Copa do Brasil

Copa do Brasil 2022: Flamengo toma atitude no STJD por esse motivo; Qual pode ser o resultado?

Copa do Brasil 2022: Flamengo toma atitude no STJD por esse motivo; Qual pode ser o resultado? (Foto: Thais Magalhães/CBF/Divulgação)

No sorteio da CBF, o Flamengo teve sua posição invertida antes do sorteio dos mandos de campo, isso devido ao critério utilizado pela CBF

A confederação utiliza deste método para não deixar clubes da mesma cidade jogando a mesma fase da competição no mesmo município.

Por ter sido sorteado depois do Fluminense, outro carioca vivo na Copa do Brasil, o Flamengo teve seu mando de campo invertido antes do sorteio, 

A diretoria do clube Rubro-Negro não aceitou perder o mando do jogo da volta, e entrou com uma ação no STJD para tentar decidir o jogo no Maracanã.

Na fase anterior da Copa do Brasil, oitavas de finais, aconteceu a mesma coisa. O Fluminense teve que decidir a vaga contra o Cruzeiro fora de casa. 

Porém, o Flamengo alega que na ocasião, o Botafogo ainda estava vivo na Copa do Brasil, também decidindo a vaga no Rio de Janeiro. 

Diretoria do Rubro-Negro não aceita decisão da CBF

Na última terça-feira, após o sorteio, o presidente do Flamengo chegou irritado ao Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. Rodolfo Landim foi flagrado falando alto no celular, irritado com a atitude da CBF.

“O critério foi feito para prejudicar meu time! Por que não inverte o Fluminense então?”, Dizia Rodolfo Landim ao telefone

O diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, foi quem acompanhou o sorteio da CBF representando o clube carioca. Após o sorteio, ele se reuniu com dirigentes da CBF para ouvir explicações. 

“Acho que houve uma falha de comunicação. O que falta é comunicação e, para ficar uma coisa bem transparente, que esse critério esteja no regulamento. Quando não está no regulamento, você não se convence, mas, como já tem histórico desse critério de 2013 para cá e com o próprio Flamengo nas oitavas de final, você começa a entender. Agora está nas mãos do jurídico e do presidente essa questão. Se achar lesado, vai buscar seus direitos.”

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.