Calleri surpreende e escolhe campeão da Libertadores 2022

Apesar de disputar a Sul-Americana, o atacante do São Paulo, Calleri, se pronunciou e deu o palpite de quem será o campeão da Libertadores

Uma das referências do São Paulo nos últimos anos, o atacante Jonathan Calleri se pronunciou nesta semana sobre o seu palpite de quem será o campeão da Copa Libertadores 2022. Apesar de estar disputando a Sul-Americana, o argentino é um dos principais atletas são-paulinos que constantemente estão na mídia, assim, chamou atenção após frisar sobre o possível campeão.

publicidade

Na fase de quartas de finais, a maior competição continental da América do Sul tem sido dominada pelos brasileiros. Este fato é tão verdade, que das últimas cinco edições, quatro foram conquistadas por clubes do Brasil.

Em 2017, o vencedor foi o Grêmio; em 2018 foi a vez da sina ser quebrada pelo River Plate-ARG; em 2019 o Flamengo garantiu o bicampeonato; e nos anos de 2020 e 2021 foi a vez do Palmeiras se igualar, junto à São Paulo, Santos e Grêmio, com 3 títulos da Libertadores.

publicidade

 

Calleri se pronunciou sobre quem será o campeão da Libertadores

Calleri segurando camisa

Calleri em jogo do São Paulo, segurando camisa – Foto: Rummens

Sendo figurinha marcada no ataque do tricolor do Morumbi e “chaveirinho” da torcida, Calleri foi perguntado nesta semana sobre o seu pensamento de quem será o campeão, na temporada 2022, da Copa Libertadores.

Dessa forma, o atacante enfatizou dois clubes brasileiros que tem altas chances de garantir mais um título da competição mais importante do continente. “Flamengo pode contratar quem quiser. Está acima de todos no Brasil financeiramente. Podem se dar ao luxo de contratar nomes como Vidal, Cebolinha. Acho que a Libertadores está outra vez mais perto de times brasileiros. Entre Palmeiras e Flamengo vai estar o campeão”, destacou Calleri.

Duelos entre brasileiros nas quartas de finais da Libertadores

Nas quartas de finais, o Brasil tem quatro representantes dos oito times classificados, estes que são Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo.

Com a divulgação dos confrontos, datas e horários, está confimado que o Palmeiras irá enfrentar o Atlético Mineiro nos dias 3 e 10 de agosto. A primeira partida acontecerá no Mineirão, às 21h30. Já a volta, no dia 10, está marcada às 21h30, no Allianz Parque.

Já o segundo duelo entre brasileiros no torneio será o clássico interestadual entre Corinthians e Flamengo. O confronto de ida será no dia 2 de agosto, às 21h30, na Neo Química Arena. E a volta, no Maracanã, no dia 9, às 21h30.

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.