Jogador assina com clube mas tem dores e descobre câncer

O atacante Haller, do Borussia Dortmund, foi diagnosticado com câncer durante a pré-temporada da equipe alemã realizada na Suíça

O atacante marfinense Sébastien Haller foi anunciado recentemente como novo jogador do Borussia Dortmund. No entanto, nesta segunda-feira (18), o atleta descobriu um câncer e se desligou da equipe, que realiza sua pré-temporada na Suíça, e voltou para Dortmund.

publicidade

As informações ainda não são precisas, mas o Borussia Dortmund afirmou que Haller começou a se queixar de dores e um mal-estar após o treinamento realizado na manhã desta última segunda-feira (18).

Com as alegações do marfinense, o departamento médico da equipe alemã entrou em ação e, então, o atacante foi diagnosticado com um tumor nos testículos. Haller fará novos exames na Alemanha para começar o seu tratamento.

publicidade

Jogador do Borussia Dortmund é diagnosticado com câncer

Jogador do Borussia Dortmund é diagnosticado com câncer no testículo. (Foto: Reprodução)

Jogador do Borussia Dortmund é diagnosticado com câncer no testículo. (Foto: Reprodução)

O atacante marfinense Haller chegou ao Borussia Dortmund nessa janela de transferências. Na última temporada, o jogador foi o terceiro maior artilheiro da Champions League, com 11 gols marcados pelo Ajax, da Holanda.

Para contratar o atacante, a diretoria do Borussia Dortmund precisou desembolsar aproximadamente 33 milhões de euros para o seu ex-clube. O diretor executivo do clube, Sebastian Kehl, alegou o espano ao saber da notícia.

“Esta notícia veio como um choque para Haller e para todos nós. Toda a família do Borussia deseja a ele uma recuperação completa o mais breve possível. Que possamos abraçá-lo novamente em breve. Faremos tudo em nosso alcance para garantir que ele receba o melhor tratamento possível”, disse Sebastian Kehl, diretor esportivo do Borussia.

Nas redes sociais, o atacante marfinense deixou sua mensagem de agradecimento a todos pelas energias positivas enviadas em um momento pessoal tão conturbado.

“Obrigado a todos pelas mensagens de afeto e apoio desde a notícia de ontem. Eu e minha família agradecemos muito a todos vocês. A partir de agora, vou focar na minha recuperação para voltar ainda mais forte”, garantiu Haller.

Jogador diagnosticado com câncer: Jean Pyerre é um caso recente no Brasil

Recentemente, no Brasil, o meio-campista Jean Pyerre foi diagnosticado com o mesmo tumor, que acomete uma faixa etária mais jovem da população masculina, entre 15 e 40 anos.

Especialista no assunto, o Doutor Stênio Zequi, líder do Centro de Referência em Tumores Urológicos do A.C.Camargo, comentou sobre o tumor no testículo e a qualidade no impacto de vida.

“Atinge o homem no auge de sua vida sexual, reprodutiva e de sua capacidade de trabalho, então causa um impacto grande em sua qualidade de vida e em seu entorno. A ótima notícia é que, com o avanço em tratamentos como quimioterapia e cirurgias, o câncer de testículo apresenta mais do que 95% de chances de cura nas fases iniciais”, explica o Dr. Stênio.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.