São Paulo x Fluminense: Em coletiva pós-jogo, Rogério Ceni faz declarações polêmicas

Após o empate com o Fluminense no Morumbi, o treinador do São Paulo fez declarações polêmicas sobre a arbitragem no futebol brasileiro

Neste domingo, 18 de julho, o São Paulo recebeu o Fluminense no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida terminou empatada em 2 a 2, mas o destaque foi o treinador do time paulista, Rogério Ceni, ao final do jogo.

publicidade

Dentro de campo, São Paulo e Fluminense fizeram uma ótima partida. Alternativas de ambos os lados marcaram um duelo entre duas equipes que se mostram vivas em todas as competições que disputam na temporada.

Com o empate, São Paulo e Flu seguem na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e ainda disputam o título em um torneio que se mostra muito equilibrado na temporada atual.

publicidade

São Paulo: Rogério Ceni faz declarações polêmicas após empate com o Flu no Brasileirão

Após São Paulo x Fluminense pelo Brasileirão, Rogério Ceni critica arbitragem e pede esclarecimentos. (Foto: Reprodução)

Após São Paulo x Fluminense pelo Brasileirão, Rogério Ceni critica arbitragem e pede esclarecimentos. (Foto: Reprodução)

O São Paulo jogou diante do seu torcedor no Morumbi com grandes problemas dentro do elenco. Não é de hoje que a equipe paulista sofre com lesões que acabam tirando seus principais atletas do calendário na temporada.

Sobre o assunto, Rogério Ceni enfatizou que trabalha com o que é possível no momento e vê, ao longo da temporada, o seu time de “despedaçando” aos poucos e “desmoronando” com a sequência de jogos.

“Hoje é domingo, amanhã vamos recuperar os jogadores, e na terça já viajamos de novo (joga contra o Inter, quarta, em Porto Alegre). Na quinta voltamos, na sexta tem treino, no sábado tem jogo. Não sei nem com quem eu vou contar. Nem o sistema eu escolho o que eu quero, mas o que eu tenho. Não é mais o que eu acho do adversário, é o que acho do meu time mesmo. As decisões vão chegar, e (o time) vai despedaçando, desmoronando”, disse Rogério.

Rogério Ceni critica VAR e pede imagens sobre lance do jogo contra Palmeiras

Ainda na coletiva, o treinador do São Paulo foi questionado sobre o lance polêmico do pênalti marcado em cima de Calleri no Allianz Parque, na classificação tricolor sobre o Palmeiras pela Copa do Brasil.

“Até agora, ninguém traçou a linha. Todo mundo só falou, mas (a CBF) poderia ter traçado a linha para a gente saber. Visualmente, contra o Ceará eu achava que o jogador (Mendoza) estava (impedido). A linha traçou, e acharam um jeito e não deram impedimento. Mesmo que atrasado, poderia traçar a linha para a gente ter certeza do que aconteceu. Se foi engano, esquecimento ou se estava em condições. Importante, mesmo que tarde, esclarecer sempre”, afirmou Ceni.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.