Ex-goleiro do Corinthians vive drama e implora pela ajuda do clube

Após viver mais uma tragédia por conta das enchentes, o ex-goleiro do Corinthians, Carlos César de Oliveira está implorando por ajuda.

Ex-goleiro do Corinthians, Carlos César de Oliveira voltou a passar por grandes problemas com enchentes em sua casa. Com 67 anos de idade, ele mora em Marechal Deodoro e segue pedindo ajuda ao clube do coração para se reerguer.

publicidade

De acordo com informações do UOL Esporte, o ex-atleta passou por uma cirurgia cardíaca há pouco tempo.

“Marquei época no Corinthians, em uma época muito boa. Após anos e anos jogando futebol, parei e fui morar em Barra de São Miguel (AL). Depois, fui morar aqui em Marechal Deodoro. Nesses 12 anos [morando na cidade], aconteceram três enchentes e passei por todas as três”.

publicidade

Entrevistado pelo portal, Carlos César afirmou que essa foi a pior das enchentes. Ele afirmou que a água invadiu a casa dele e ele estava se recuperando de uma doença no coração.

“Os municípios aqui em Alagoas foram muito afetados, muita gente desabrigada e eu também fui atingido. Gostaria muito que o Corinthians, amigos, pudessem me dar uma força. Quando eu passei pelo Corinthians, deixei uma imagem muito boa na época do Adilson Monteiro Alves [diretor de futebol], Orlando Monteiro Alves [foi diretor e é avô de Duílio, atual mandatário do clube], Vicente Matheus [ex-presidente]”.

Carlos César explica motivo para pedir ajuda ao Corinthians

Carlos César de Oliveira

Ex-goleiro do Corinthians vive drama e implora pela ajuda do clube (Imagem: Reprodução / Record)

A princípio, o ex-goleiro afirmou que essa seria uma oportunidade para que ele continuasse vivo. O rapaz ainda ressaltou que se considera um ‘cara guerreiro’.

“A gente fica sem teto, sem chão, sem saber por onde começar. Estou precisando de uma força para eu ganhar uma nova vida, para eu poder trabalhar com as minhas pernas e parar de incomodar com essas coisas que acontecessem”.

Também em entrevista para o mesmo site, em 2017, Carlos César já havia contado sobre essa tragédia com outra enchentes no local. Naquela época, o ex-craque vendia lanches na praia para conseguir se sustentar.

Posteriormente, ele ressaltou que ainda tem amigos e vizinhos que estão alojados em abrigos. Eles aguardam que as coisas se acalmem para voltar para casa.

“Tenho amigos, vizinhos que se encontram em escolas e abrigos esperando que as coisas se acalmem para voltar para as suas casas. Em um momento como esse, você fica desesperado, não sabe como recomeçar, o Estado inteiro, os municípios todos devastados”.

Concluindo a conversa, Carlos César disse que tem certeza que alguém do Corinthians vai aparecer para ajudá-lo.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.