Gols de Cruzeiro x Novorizontino: Raposa vence por 2 x 1 e se isola na liderança da Série B

Assista aos melhores momentos e gols de Cruzeiro x Novorizontino neste domingo, 17 de julho, pela Série B do Brasileirão 2022.

Assista aos melhores momentos e gols de Cruzeiro x Novorizontino neste domingo, 17 de julho, pela Série B do Brasileirão 2022.

publicidade

Os mineiros receberam os paulistas no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela pela 18° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro fez valer de novo a força como mandante e derrotou o Novorizontino por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão. Com o resultado, o time mineiro é o Campeão simbólico do primeiro turno da Série B 2022

publicidade

O triunfo, manteve a Raposa com aproveitamento de 100% como mandante, vencendo todos os nove jogos que disputou em Belo Horizonte.

Melhores momentos e gols de Cruzeiro x Novorizontino

Em lance polêmico, validado pelo VAR, Adriano abriu o placar para os mineiros. Quirino deixou tudo igual no segundo tempo, e Rafa Silva fez o gol da vitória cruzeirense.

Doze dias depois de um gol legal do  Cruzeiro, anulado contra o Ituano, a comentarista Janette Mara Arcanjo, da Central do Apito, afirmou que houve erro na validação da jogada no primeiro tempo, em que Adriano cabeceou para o gol do adversário.

Contudo, o lance foi considerado legal pelo VAR, analizado pelo árbitro de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco, que confirmou o gol depois de cinco minutos de checagem.

Gols de Cruzeiro 2 x 1 Novorizontino pelo Brasileirão Série B

Gols de Cruzeiro 2 x 1 Novorizontino pelo Brasileirão Série B

Gols de Cruzeiro 2 x 1 Novorizontino pelo Brasileirão Série B

O Cruzeiro abriu o plaar em Belo Horizonte em lance polêmico, com Adriano aproveitando um cruzamento da direita e de cabeça marcou para os mineiros.

O VAR revisou a jogada e confirmou o gol cruzeirense. Em desvantagem, o Tigre se lançou ao ataque e teve chances para empatar. Aos 46, a Raposa quase ampliou, mas o goleiro Lucas Frigeri salvou.

Na volta do internvalo, o Cruzeiro demorou a se encontrar em campo. Quem aproveitou foi o atacante Quirino, que empatou aos 28, em jogada de contra-ataque.

Logo em seguida, Rômulo e novamente Quirino tiveram boas chances para virar o placar. Aos 38, Rafa Silva, que tinha acabado de entrar, acerta um chute pela direita, fazendo o segundo gol cruzeirense.

Com a vitória, o Cruzeiro fica ainda mais isolado na liderança da Série B, somando agora 41 pontos. São sete pontos de vantagem para o Vasco, que ocupa o segundo lugar.

Em relação ao Sport, quinto colocado, são 15 de diferença. A equipe de Recife é o primeiro time fora do grupo de acesso à Primeira Divisão. O Novorizontino termina a rodada na 11ª posição, com os mesmos 23 pontos.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.