Gols de Flamengo x Coritiba: Rubro-Negro vence Coxa no Mané Garrincha pelo Brasileirão

Confira os gols da partida entre Flamengo x Coritiba, neste sábado, válida pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja os gols de Flamengo 2 x 0 Coritiba pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram na noite deste sábado, 16 de julho, no Mané Garrincha, em Brasília. 

publicidade

O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão após ter sido derrotado pelo Corinthians na rodada passada.

A vitória contra o Coritiba neste sábado foi a sexta do Flamengo nos últimos sete jogos, tendo apenas uma derrota neste período. 

publicidade

Classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Rubro-Negro agora precisa correr atrás dos pontos perdidos no início do Campeonato Brasileiro

Com a vitória nesta rodada, o Flamengo ocupa a 7º posição, com 24 pontos somados. Já o Coritiba está na 16º posição, com 19 pontos, apenas um a mais que o América-MG, que abre a zona de rebaixamento. 

Gols de Flamengo x Coritiba pela Série A do Campeonato Brasileiro

Gols de Flamengo x Coritiba: Rubro-Negro vence Coxa no Mané Garrincha pelo Brasileirão.

Gols de Flamengo x Coritiba: Rubro-Negro vence Coxa no Mané Garrincha pelo Brasileirão. (Foto: @gilvandesouza9 / CRF)

O Flamengo, mesmo com o time reserva, mostrou uma equipe eficiente neste sábado no Mané Garrincha. A equipe carioca marcou duas vezes em jogadas de escanteio.

Do outro lado, o Coritiba criou algumas oportunidades de gols, chegando bem na área do Flamengo, mas nada que ameaçasse o goleiro Santos

Aos 12’ minutos da primeira etapa, Gustavo Henrique marcou o primeiro gol do Flamengo. Após o escanteio cobrado por Lázaro, Gustavo Henrique apareceu na pequena área para cabecear e abrir o placar no Mané Garrincha

Com a vantagem no placar, o Flamengo continuou indo para cima do adversário, até conseguir marcar o segundo gol na partida e ampliar o placar. 

O segundo gol do Rubro-Negro veio aos 21’ minutos. Marinho cobrou o escanteio na primeira trave, a bola desviou no atacante Pedro e ficou com Diego, que completou para ampliar o placar em Brasília. 

O gol de Diego acabou quebrando o jejum do camisa 10, que não marcava no Campeonato Brasileiro a 40 jogos.

Além disso, Diego voltou a marcar com a camisa do Flamengo após 153 sem balançar as redes. 

Melhores momentos e gols de Flamengo 2 x 0 Coritiba pelo Brasileirão

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no meio da semana pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo recebe o Juventude, na próxima quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha

Do outro lado, o Coritiba encara o Corinthians, também na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.