Zé Roberto revela detalhes de projeto com jovens jogadores das comunidades

Após deixar os campos, Zé Roberto agora quer ajudar na descoberta de jogadores em algumas comunidades carentes de São Paulo e Rio de Janeiro.

O ex-atleta Zé Roberto está bastante focado em um novo projeto. Desta vez, o rapaz promete surpreender ao ser repórter de um novo trabalho que está produzindo.

publicidade

Ele está trabalhando no documentário Lapidando Joias na Periferia, onde vai interagir com jovens em campo. A ideia é resgatar jovens talentos das ruas e integrá-los no mundo do futebol. A exibição da atração vai acontecer em breve no YouTube, contando com oito episódios.

As gravações vão acontecer em comunidades carentes de São Paulo e Rio de Janeiro. No primeiro episódio, o foco será no bairro do Jardim Peri, bairro onde cresceu o atacante Gabriel Jesus. Em entrevista ao Estadão, o ex-jogador contou mais detalhes da produção.

publicidade

“No fim de agosto, vamos gravar no Jardim Peri. Dali saiu Gabriel Jesus. Sei de muitas pessoas que começaram a jogar bola nas ruas do bairro com ele. Teremos relatos desses personagens para saber como foi esse início. A mãe do Gabriel Jesus também está na nossa pauta. Dela, vamos saber dos primeiros passos e como foi a sua transição até ele se tornar jogador”.

Zé Roberto promete acumular funções nos bastidores do projeto

Zé Roberto

Zé Roberto revela detalhes de projeto com jovens jogadores das comunidades (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ele pretende manter a pegada que já tinha quando estava em campo. A ideia é acompanhar tudo o que acontece nos bastidores da produção. Por conta disso, o profissional deve ter uma série de funções no documentário.

“Vou estar junto com a equipe de filmagem e pegar informações. Serei entrevistador e vou conduzir a reportagem. Quero interagir com os meninos, seja nas entrevistas ou participando com eles no campo”.

Com até dois jovens aprovados por episódio, a série promete formar um grupo de jogadores. Eles serão escolhidos para jogar contra várias outras equipes espalhadas pelo país.

A princípio, o processo é parecido com as ‘peneiras’ que acontecem nos clubes. Todos os escolhidos serão avaliados durante os jogos

“As garotas estão tendo bastante incentivo no futebol e queremos seguir essa tendência e dar abertura. Vamos gravar com uma atleta profissional, mas ainda estamos pesquisando o nome. O futebol feminino está numa crescente. Queremos inserir as mulheres no projeto”.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.