Rogério Ceni ‘deixa escapar’ plano do São Paulo na janela de transferências

Após a classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, abriu o jogo sobre as transferências.

O São Paulo avançou para as quartas de finais da Copa do Brasil. Além da competição nacional, o Tricolor Paulista também está vivo na disputa pelo título da Copa Sul-Americana. 

publicidade

Pensando nas duas competições, além do Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo planeja a contratação de alguns reforços nesta janela de transferências, que devem chegar para reforçar a equipe do técnico Rogério Ceni.

Após a classificação diante do Palmeiras, o técnico do Tricolor falou sobre as movimentações com o São Paulo deve tomar nesta janela de transferências, que abre no dia 18 de julho. 

publicidade

Rogério Ceni fala sobre São Paulo nesta janela de transferências

Rogério Ceni 'deixa escapar' plano do São Paulo na janela de transferências. (Foto: Reprodução)

Rogério Ceni ‘deixa escapar’ plano do São Paulo na janela de transferências. (Foto: Reprodução)

Na coletiva após o jogo contra o Palmeiras, o treinador afirmou que a diretoria do São Paulo está se movimentando para realizar contratações nesta janela. 

Ceni ainda disse que o clube não tem condições econômicas para fechar com grandes nomes, mas que podem contar com dinheiro de investidor nas negociações. 

“A direção está tentando ver um ou outro jogador, acho até que com dinheiro de investidor, porque o clube não tem condições econômicas para grandes investimentos.”

Devido às baixas que o elenco do São Paulo tem, com jogadores que só voltam a atuar no ano que vem, Rogério Ceni afirmou que a equipe precisa de reforços para seguir vivo nas disputas por títulos. 

“Nós precisamos de uma ou outra peça, porque tem jogadores que só voltam ano que vem. Não pode demorar muito, porque chegar vivo até o dia 18”

Treinador tem dois objetivos nesta janela

Ainda na coletiva, Rogério Ceni revelou que já tem dois objetivos definidos nesta janela de transferências. Segundo o técnico, o São Paulo está necessitando da contratação de um zagueiro e um meio-campista.

“No momento, com a ausência do Arboleda, o Miranda está jogando jogos consecutivos, a zaga talvez seja a posição (prioritária). 

E mais um jogador que tenha polivalência, que possa jogar em mais de uma posição no meio campo. Com urgência, a gente precisa”, disse o treinador. 

Nesta semana, a diretoria do São Paulo definiu um alvo para o meio campo. O clube enviou uma proposta para Giuliano Galoppo, do Banfield, clube da Argentina.

Agora, o São Paulo aguarda uma resposta para tentar fechar com o primeiro reforço nesta janela de transferências. 

Recentemente, o Tricolor fechou com Marcos Guilherme, ex-jogador do Internacional, que ficou livre no mercado após rescindir com o clube gaúcho

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.