Lyon define preço de Paquetá, que entra na mira de Gigante Inglês

O atacante Lucas Paquetá pode deixar o Lyon após duas temporadas no clube francês e já é monitorado por um gigante do futebol inglês

Apesar de uma temporada abaixo das expectativas no Lyon, Lucas Paquetá não quer continuar no clube francês e já indicou para a diretoria que deseja ser negociado. O brasileiro está na mira de um gigante da Inglaterra.

publicidade

Após duas temporadas na França, o destino de Paquetá deve ser a terra da rainha. Segundo apurações realizadas pelo portal ‘UOL Esporte’, o jogador está perto de fechar um acordo com o Arsenal.

Sempre presente nas convocações de Tite, Lucas Paquetá vive a expectativa de disputar neste ano sua primeira Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Por isso, sabe que precisa estar atuando em elevado nível até o final do ano.

publicidade

Na mira do Arsenal, Lucas Paquetá pode deixar o Lyon em breve

Paquetá de saída do Lyon? Clube da Inglaterra avalia contratação do jogador. (Foto: Reprodução)

Paquetá de saída do Lyon? Clube da Inglaterra avalia contratação do jogador. (Foto: Reprodução)

Após a manifestação de Lucas Paquetá sobre o desejo de deixar o Lyon, o clube francês acatou o desejo do atleta e agora definiu um valor base para negociar o atacante brasileiro com o Arsenal, da Inglaterra.

O clube londrino já demonstrou interesse em Paquetá que, apesar de não ter feito uma grande temporada pelo Lyon, já demonstrou todo seu potencial no primeiro ano atuando pelo clube francês.

O caso é tratado com muita paciência pelas três partes. Afinal, restam ainda 51 dias para que a janela de transferências do mercado europeu se feche. No entanto, Paquetá já sabe que está em vias de deixar a França.

Lyon quer 60 milhões de euros para vender Paquetá

O Lyon definiu, assim, que o valor mínimo para vender seu camisa 10 nesta janela é de 60 milhões de euros (R$320 milhões). Esse valor corresponde ao triplo do que o Lyon pagou ao Milan pelo brasileiro, em 2020.

O Arsenal, no entanto, vê esse valor como elevado e entende que, apesar da valorização de Paquetá, o seu passe não está avaliado nessa quantia proposta pelos franceses. O problema é que o Lyon não dá sinais de flexibilização.

Agora, cabe ao Arsenal estudar e avaliar uma proposta que se encaixe no que o Lyon pretende receber pelo brasileiro. No entanto, a expectativa é de que o negócio se confirme em breve.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.