Flamengo x Atlético-MG: Galo tem ‘reunião’ sobre arbitragem com CBF antes de confronto na Copa do Brasil

Dirigentes do Galo irão aproveitar ida antecipada ao Rio de Janeiro para se reunir com a Comissão de Arbitragem da CBF

Em clima de decisão pela Copa do Brasil, diretoria do Atlético-MG quer aproveitar a ida antecipada ao Rio de Janeiro para realizar uma reunião presencial com o atual presidente da Comissão de Arbitragem da CBF,  Wilson Seneme. A cúpula do Galo não está satisfeita com a arbitragem brasileira e visa questionar os responsáveis.

publicidade

Após o confronto diante do São Paulo, pelo Brasileirão, e “confusão” entre Hulk e o árbitro Anderson Daronco, os gestores alvinegros não estão contentes com a arbitragem e querem acertar detalhes para não ter problemas. Além disso, os dirigentes querem entender os critérios utilizados pelo VAR.

A partida contra o Flamengo, que será a volta das oitavas de finais da copa nacional, acontecerá na quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã. O duelo tem o placar favorável ao Galo, após vencer no Mineirão por 2 a 1.

publicidade

Se acontecer, dirigentes do Galo terão reunião na sede da CBF

Jogadores do Galo em desembarque

Jogadores do Atlético-MG, viagem, Colômbia, delegação, Aeroporto de Confins — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O descontentamento aconteceu após a partida contra o tricolor paulista. Dessa forma, a delegação do Atlético Mineiro irá desembarcar na capital carioca na noite desta terça-feira (12) para o encontro pela Copa do Brasil.

Querendo se encontrar com Seneme e questionar certas decisões da arbitragem nos jogos do Galo, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, falou sobre o possível encontro. “Nós vamos avaliar isso bem, quem sabe ter acesso ao presidente da Comissão de Arbitragem e dizer como nós, filiados da CBF, nos sentimentos prejudicados eventualmente. A gente vê que muitos clubes vão até lá seguidamente. A gente já esteve lá. Se tiver que ir, nós vamos. É pertinho daqui. A única certeza é de que nós não vamos ser prejudicados”, dissertou o gestor.

A diretoria do clube mineiro só espera a confirmação de Seneme para se reunir na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação é da Rádio Itatiaia. Caso o Presidente da Comissão de Arbitragem aceite a reunião, os dirigentes alvinegros deverão ir à sede horas antes do duelo contra o Flamengo

Decisões pela Copa do Brasil e Libertadores

Com gol de Hulk, contra o Emelec, que garantiu vaga às quartas de finais da Libertadores e com vantagem no agregado com os rubro-negros na Copa do Brasil, o time atleticano vai em busca de avançar em mais um torneio.

Na competição continental, o Galo irá enfrentar o Palmeiras, pelas quartas de finais. A primeira partida acontecerá no Mineirão, no dia 3 de agosto, às 21h30. Já a volta, no Allianz Parque, está marcado para o dia 10, às 21h30.

Para o Atlético Mineiro chegar em mais uma quartas de finais na temporada, basta não perder no Rio de Janeiro. Caso se confirme a vaga, os comandados por “El Turco” irão esperar o sorteio da copa nacional para saber o adversário.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.