Fausto Vera no Corinthians: Timão disputa contratação com clube europeu

O Corinthians negocia com o Argentino Juniors a contratação do volante de 22 anos Fausto Vera, destaque da equipe argentina na temporada

As negociações no Corinthians ainda não chegaram ao fim. A diretoria do Timão estuda a contratação do volante argentino Fausto Vera, de 22 anos, e disputa o negócio com um clube do futebol europeu.

publicidade

Neste último domingo, 10 de julho, o Corinthians apresentou oficialmente ao Argentinos Juniors uma proposta pelo jovem volante, que vem se destacando na equipe durante a temporada atual.

A oferta feita pela diretoria corintiana chega a 6 milhões de euros (valor estimado em cerca de R$32,7 milhões), mas a concorrência com um clube da Bélgica pode dificultar a negociação.

publicidade

Corinthians: Fausto Vera entra na mira do Timão, que disputa com clube europeu jovem argentino

Corinthians negocia a contratação de Fausto Vera, do Argentino Juniors. (Foto: Reprodução)

Corinthians negocia a contratação de Fausto Vera, do Argentino Juniors. (Foto: Reprodução)

Fausto Vera, de apenas 22 anos, é um dos grandes destaques do futebol argentino nesta temporada. O jovem volante moderno apresenta características buscadas por Vitor Pereira dentro do elenco alvinegro nesta temporada.

Com todo monitoramento e análises realizados previamente, o Corinthians entrou em contato com seu atual clube, o Argentino Juniors, para buscar uma negociação em definitivo pelo atleta.

O Timão ofereceu 6 milhões de euros para comprar os direitos econômicos do jovem jogador argentino. No entanto, o clube paulista tem a concorrência do Genk, clube da Bélgica.

Fausto Vera chegou a ser oferecido, recentemente, ao Flamengo. No entanto, a diretoria rubro-negra já estava em conversas avançadas com Arturo Vidal e fechou a contratação do meio-campista chileno.

Nesta temporada atual, pelo Argentino Juniors, Fausto Vera tem 24 jogos disputados. O meio-campista já marcou quatro gols e serviu seus companheiros em três ocasiões. Ele tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

Fábio Santos afirma “Não jogo por outro clube que não seja o Corinthians”

Aos 36 anos de idade, o lateral esquerdo Fábio Santos está na reta final da carreira como jogador profissional de futebol. O atleta afirmou, recentemente, que caso não renove com o Corinthians, irá se aposentar.

O contrato de Fábio Santos com o Timão é válido até o dia 31 de dezembro deste ano. Não existem conversas sobre uma renovação certa entre o lateral e a diretoria atual do Corinthians.

“Tenho vivido jogo a jogo, tenho contrato até o final do ano e deixei claro que não quero atrapalhar o Corinthians em momento algum. Se a diretoria ver que posso ajudar ainda em campo… Eu me sinto bem, tenho procurado ajudar, desde que o Vítor Pereira chegou fiquei fora de dois jogos e depois estive à disposição jogando ou no banco. Vamos ver, me sinto bem para quem sabe jogar mais um ano. O que a diretoria decidir eu vou estar de total acordo”, disse Fabio Santos.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.