Wendel no Flamengo? Volante se apoia em regra da FIFA para assinar com Mengo

O Flamengo tenta a contratação do volante Wendel, que atuamente está no Zenit, da Rússia, e já demonstrou interesse em deixar a equipe

Nesta segunda-feira, 11 de julho, mais uma novidade sobre a novela envolvendo o volante Wendel, do Zenit, com o Flamengo. O jogador já manifestou seu interesse em deixar o clube russo nesta janela de transferências.

publicidade

No entanto, um acordo entre Wendel e seu atual clube encontra algumas restrições do próprio Zenit. Assim, Wendel se apoia em regra da FIFA para conseguir rescindir seu contrato sem maiores problemas.

Caso deixe, de fato, o clube russo, um dos possíveis destinos do jogador é o Flamengo, que monitora a sua situação há algumas semanas e espera contar com o brasileiro no elenco para o restante da temporada de 2022.

publicidade

Wendel no Flamengo? Jogador ativa cláusula da FIFA para deixar o Zenit

Wendel ativa cláusula da FIFA e fica próximo de acordo com o Flamengo. (Foto: Reprodução)

Wendel ativa cláusula da FIFA e fica próximo de acordo com o Flamengo. (Foto: Reprodução)

Wendel não deve continuar no Zenit. Mesmo seguindo a rotina de trabalhos normalmente no atual clube, o volante brasileiro já indicou ao clube que não tem pretensões de permanecer na equipe para a próxima temporada.

Assim, um possível destino é o Flamengo. No entanto, Wendel precisa, antes de mais nada, resolver questões burocráticas com o atual clube. Uma cláusula na FIFA permite que o jogador se desvincule do clube russo.

Desde o início da guerra envolvendo a Ucrânia e a Rússia, a FIFA liberou todos jogadores estrangeiros que atuam em clubes dos dois países a rescindirem seus contratos sem problemas financeiros.

Wendel é procurado também por clubes europeus

Com isso, Wendel deve deixar mesmo o Zenit nos próximos dias. Além do Flamengo, o jogador já foi procurado por clubes do futebol inglês e ainda não sabe qual será o seu próximo destino no futebol.

Mesmo com o interesse de clubes do futebol europeu no atleta, a diretoria rubro-negra está confiante em um desfecho positivo com o atleta que, caso chegue, compõe uma posição que carece de peças na equipe.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.