Daniel Alves revela clube que ele voltaria no Brasil

Daniel Alves está sem clube desde que deixou o Barcelona no final da última temporada e corre contra o tempo para encontrar uma nova equipe

Daniel Alves, aos 39 anos, ainda tem um grande objetivo neste ano, que é disputar a Copa do Mundo 2022 pela Seleção Brasileira. Para isso, precisa encontrar um clube nesta janela de transferências do meio do ano.

publicidade

O jogador brasileiro deixou o Barcelona no final da temporada, após não ter seu contrato renovado pela equipe da Catalunha. Agora, corre contra o tempo para encontrar uma equipe.

O objetivo do lateral direito é manter a forma física e permanecer em atividade até o final do ano. Caso consiga, será possivelmente um dos convocados por Tite para disputar a Copa do Mundo no Catar.

publicidade

Daniel Alves revela qual clube jogaria no Brasil

Daniel Alves revela em qual clube jogaria no Brasil caso volte. (Foto: Reprodução)

Daniel Alves revela em qual clube jogaria no Brasil caso volte. (Foto: Reprodução)

Sem clube desde o final da temporada europeia, Daniel Alves já foi procurado por equipes do Brasil. Segundo o lateral direito, a única possibilidade de retornar ao futebol brasileiro é jogando pelo Furacão.

“Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR”, revelou Dani Alves.

Daniel Alves fala sobre comentários racistas de Nelson Piquet

O jogador, durante uma entrevistada para um portal britânico, revelou sua indignação com os comentários racistas proferidos pelo ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet, ao falar sobre Lewis Hamilton.

“Isso me incomodou. Não só pelo fato em si. Não vou me aprofundar muito nisso porque empurrar bêbado morro abaixo é fácil. Não é apenas por causa da declaração (de Piquet). É por tudo que está acontecendo. O que aconteceu é o extremo. Se o maior vencedor da Fórmula 1 é atacado, desprezado, excluído, imagine quem está lá embaixo na sociedade?”, declarou Dani Alves.

Saída do Barcelona: Daniel Alves afirma que não ficou triste

Durante a conversa com o portal, Daniel Alves também contou detalhes de sua saída do Barcelona e revelou que não guarda nenhuma mágoa com a diretoria do clube da Catalunha sobre a não renovação.

“Eu não saí triste. Fui embora feliz de ter retornado. Sonhei por cinco anos com esse segundo momento. O clube tem pecado nos últimos anos. Mas não estou falando sobre o meu caso porque ele foi diferente. Serei eternamente grato ao Xavi e ao presidente por me trazerem de volta. Mas o clube precisa melhorar o trabalho fora de campo”, concluiu.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.