Daniel Alves rebate críticas de forma inesperada

O lateral direito Daniel Alves, em entrevista a um portal britânico, revelou que não se incomoda com as críticas que recebe sobre a idade

Daniel Alves, aos 39 anos, está sem clube atualmente. Após não ter seu contrato renovado com o Barcelona, o lateral brasileiro segue na mira de alguns clubes da América do Norte e corre contra o tempo para encontrar uma equipe.

publicidade

Afinal, o jogador tem o desejo iminente de participar de sua última Copa do Mundo neste ano, no Catar. Para isso, é necessário que Dani Alves esteja em forma e atuando por alguma equipe.

Em alguns veículos de imprensa, o jogador brasileiro foi questionado sobre a sua idade e seu potencial dentro do futebol. Daniel Alves resolveu, então, rebater as críticas e responder sobre o assunto de maneira inesperada.

publicidade

Daniel Alves rebate críticas sobre sua idade

Daniel Alves rebate criticas sobre sua idade. (Foto: Reprodução)

Daniel Alves rebate criticas sobre sua idade. (Foto: Reprodução)

Com 39 anos, Daniel Alves é um dos jogadores em atividade que mais conquistas possui na carreira. Consolidado no futebol europeu com a camisa do Barcelona, o brasileiro foi questionado sobre sua idade recentemente.

“Eu sei que todos falam sobre a minha idade, que estou velho, que 20 anos atrás os grandes clubes me queriam e agora não querem. Mas eu discordo disso, porque eu tenho uma experiência hoje que não tinha há 20 anos atrás. Quando tinha uma decisão há 20 anos, ficava preocupado e muito nervoso, hoje não fico”, disse Daniel Alves.

Ainda sobre sua carreira, Daniel afirmou que pretende estar na Copa do Mundo de 2022, no Catar, mas que não tem vaga cativa no elenco comandado e dirigido pelo treinador Tite.

“Ninguém joga porque é amigo de um treinador. No final das contas, é o trabalho dele avaliar os atletas. Ele (Tite) precisa de jogadores que vão entender suas ideias dentro de campo. Tite e eu temos muitos anos de trabalho juntos. É uma relação que um acredita e requer altos desempenhos do outro”, disse o lateral.

Tite fala sobre Daniel Alves na Copa do Mundo 2022

Sobre a possibilidade de contar com Daniel Alves no Catar para a Copa do Mundo deste ano, o treinador da Seleção Brasileira foi enfático ao ressaltar que o lateral precisa estar em atividade até o final do ano.

“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto”, disse Tite.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.