Daniel Alves abre jogo sobre saída do Barcelona: ‘O clube pecou’

Ídolo do Barcelona, o lateral brasileiro Daniel Alves deu fortes declarações sobre a diretoria do clube catalão.

Daniel Alves está livre no mercado após ser dispensado do Barcelona. O experiente lateral encerrou sua segunda passagem pelo clube catalão, e foi antes do que o mesmo esperava. 

publicidade

A segunda passagem do lateral no Barcelona não durou muito como a primeira, e muito menos foi tão vitoriosa, resultando em grandes títulos para o maior campeão da história do futebol. 

Recentemente, Daniel Alves concedeu uma entrevista ao jornal The Guardian, onde revelou detalhes de sua conversa com a diretoria antes de seu retorno, e também deu fortes declarações sobre a atual diretoria do Barcelona

publicidade

Daniel Alves fala sobre atual diretoria do Barcelona

Daniel Alves abre jogo sobre saída do Barcelona: 'O clube pecou'. (Foto: Reprodução)

Daniel Alves abre jogo sobre saída do Barcelona: ‘O clube pecou’. (Foto: Reprodução)

Em sua entrevista para o The Guardian, Daniel Alves não escondeu o sentimento de insatisfação com a atual direção, e também mostrou a decepção de ver como os jogadores que marcaram época no Barcelona estão sendo tratados dentro do clube. 

“Desde que cheguei, deixei bem claro que não era mais um garoto de 20 anos e que queria que as coisas fossem feitas na minha frente, sem esconder nada.

Mas este clube pecou nos últimos anos porque não se importa com as pessoas que fizeram história. Como torcedor, gostaria que o Barcelona fizesse as coisas de maneira diferente”

O craque retornou ao Barcelona  após deixar o São Paulo. Nesta segunda passagem, Dani Alves assinou um vínculo que durou até novembro de 2021.

Desde o término do seu contrato com o clube catalão, o lateral está livre no mercado. 

Apesar de sua segunda passagem ter sido curta, e não tão boa em relação à primeira, Daniel Alves se mostrou feliz por ter retornado ao clube em que conquistou grandes títulos,

No entanto, o craque brasileiro demonstrou que não gostou da maneira como saiu do clube. 

“Não saí triste, mas feliz por ter voltado ao clube. Durante cinco anos sonhei em querer reviver esse segundo momento. A única coisa que não gostei foi como foi tratada a minha saída”

Dani Alves chegou no Barcelona e encontrou um elenco bastante diferente de sua primeira passagem.

Nos seus primeiros anos como jogador do clube espanhol, o lateral dividiu o campo com grandes nomes como Messi, Xavi, Iniesta e outros. 

Em seu retorno, o craque foi companheiro de jovens talentos em desenvolvimento, e segundo ele, a mentalidade fora de campo precisa ser modificada.

“Um clube cheio de jovens com ideias muito boas em campo, mas que têm de melhorar o seu trabalho fora.

A mentalidade é totalmente oposta à que construímos há alguns anos. Tudo o que acontece em campo é reflexo do que acontece fora”

Futuro do lateral pode ser no futebol brasileiro?

Ainda na entrevista, Daniel Alves falou sobre seu futuro, que pode ser no futebol brasileiro. O lateral afirmou que segue analisando as sondagens que vem recebendo, e não descartou um retorno para o Brasil. 

Entre os clubes brasileiros, Dani declarou que caso retorne para o Brasil, seu destino é o Athletico Paranaense.

“Não descarto nenhuma situação, mas se eu voltar ao Brasil, será para o Athletico Paranaense”, disse o craque.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.