Melhores momentos Corinthians x Flamengo: Timão vence o Flamengo, por 1 a 0, com gol contra de Rodinei

Veja os melhores momentos e o gol de Corinthians x Flamengo neste domingo, 10 de julho, pela 16ª rodada Campeonato Brasileiro 2022.

Veja os melhores momentos e o gol de Corinthians x Flamengo neste domingo, 10 de julho, pela 16ª rodada Campeonato Brasileiro 2022.

publicidade

Jogando na Arena, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O gol da vitória corintiana, porém, foi marcado por um jogador rubro-negro, Rodinei.

Aos 6 minuto,  o lateral-direito jogou contra as próprias redes, ao tentar dominar uma bola em um cruzamento de Gustavo Silva no 2º tempo.

publicidade

A noite foi especial para um ídolo corintiano, Cássio, que completou 600 jogos com a camisa do Timão, o goleiro, mais uma vez, foi decisivo na vitória na Néo Química.

Melhores momentos de Corinthians x Flamengo pelo Brasileirão

O Corinthians começou ditando o ritmo da partida e levando sufoco ao Flamengo no início do jogo. contudo, o domíno não foi convertido em finalizações.

Tanto, que após conseguir se livrar da pressão,o Rubro-Negro criou as melhores chances, uma delas com Vitinho, em chute que Cássio defendeu, a bola ainda bateu na trave.

Aos 33, o técnico Vítor Pereira foi expulso por reclamar pedindo pênalti de lance de Ayrton Lucas em Adson.

Como era esperado no duelo, o jogo se inceniou nos minutos finais. Róger Guedes por pouco não ampliou aos 45, e Pedro no contra-ataque quase arrancou o empate.

Com a vitória, o Corinthians, começou a rodada na quarta posição, chegou aos 29 pontos e assumiu, provisoriamente, a vice-liderança da competição.

A equipe paulista  pode aindaser ultrapassada pelo Atlético-MG, que enfrenta o São Paulo também neste domingo.

Já o Flamengo fica estacionado na oitava colocação, com os mesmos 21 pontos, podendo ainda cair uma posição, dependendo do resultado do jogo do Botafogo com o Cuiabá.

Uma vez Cássio, sempre Cassio

Foi uma noite especial para o ídolo corintiano, que completou 600 jogos vestindo a camisa do Corinthians, e Cássio, mais uma vez, foi decisivo na vitória.

O goleiro fez defesas providenciais e foi eleito o “Craque do Jogo” na votação popular e dos comentaristas da TV Globo:

“Glória a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. Passamos por momentos bons, ruins, faz parte. Agradeço minha família, minha esposa, todos, e aos meus companheiros. Chegar a 600 jogos com essa camisa é para poucos. Sou grato a muita gente. Feliz pela vitória”.

 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.