Gols de Atlético-GO x Olimpia: Goinienese vence nos pênaltis e passa às quartas da Sul-Americana

Assista os melhores momentos e gols de Atlético-GO x Olimpia nesta quinta, 07, pela oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Assista os melhores momentos e gols de Atlético-GO x Olimpia nesta quinta, 07, pela oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Serra Dourada.

publicidade

O Atlético-GO está garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo após perder no jogo de ida das oitavas,  por 2 a 0, em Assunção, o Dragão devolveu o placar nesta quinta-feira. 

Com vitória em Goiânia, por 2 x 0, o Goinienese levou a disputa da vaga para os pênaltis e eliminou o Olimpia, do Paraguai, por 5 a 3.

publicidade

Os gols no tempo normal foram marcados por Churín e Airton. Na cobrança das penalidades, todos os cobradores rubro-negros converteram. Ronaldo pegou uma cobrança de Quintana.

Agora o Atlético-GO terá o Nacional-URU como próximo adversário, a data da partida inda será marcada pela Conmebol.

Gols de Atlético-GO x Olimpia pela Sul-Americana

Gols de Atlético-GO 2 x 0 Olimpia pela Sul-Americana

Gols de Atlético-GO 2 x 0 Olimpia pela Sul-Americana

O Atlético-GO precisou apenas de seis minutos para anularr a vantagem do Olimpia e deixar tudo igual.

Aos 3 minutos , Churín abriu o placar depois de uma cobrança de escanteio. Aos 6, Airton fez grande jogada individual pela direita e marcou o segundo, um golaço no Serra Dourada.

Na frente no placar, Dragão continuou indo pra cima, e poderia ter feito até mais gols. Churín quase fez seu segundo, acertando a trave aos 17.

Shaylon e Airton também perderam boas oportunidades. Marlon Freitas balançou as redes, aos 19, mas o gol foi invalidado, por impedimento. 

Melhores momentos e gols de Atlético-GO x Olimpia

Na volta do intervalo, a pressão continuo, e o time paraguaio não conseguiu ameaçar e se mostrava esgotado em campo. Mesmo assim, o Atlético não chegou ao terceiro gol, que não fez falta.

Nos pênaltis, o Dragão consegue a classificação histórica no Serra Dourada, vencendo o Olimpia por 5 a 3.

Nas quartas de final da Sul-Americana, o Atlético-GO vai enfrentar o Nacional, do Uruguai, que eliminou o Unión, da Argentina, com duas vitórias nas oitavas: 2 a 0 em casa e 2 a 1 fora.

As datas das partidas das quartas de final ainda serão divulgadas pela Conmebol. Junto com o Atlético-Go, entre os brasileiros, passaram o Internacional, que pega o Melgar, e o São Paulo, que confirmou a vaga e enfrenta o Ceará.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.