Gabriel Jesus revela motivo de escolher o Arsenal

Gabriel Jesus revela motivo de ter escolhido o Arsenal após estrear com dois gols e um relâmpago em vitória dos Gunners por 5-3.

Após 4 temporadas no Manchester City, Gabriel Jesus completou, na última segunda-feira, 04 de julho, sua transferência para o Arsenal por 45 milhões de Libras (284 milhões de Reais). 

publicidade

O atacante chega logo com a responsabilidade de se tornar o ‘9’ do Arsenal, camisa usada recentemente por Alexandre Lacazette que deixou os Gunners em junho de 2022 ao fim do seu contrato.

Gabriel Jesus no Arsenal: Brasileiro revela motivo da escolha

Gabriel Jesus no Arsenal Brasileiro revela motivo da escolha 

Gabriel Jesus no Arsenal Brasileiro revela motivo da escolha. (Foto: Divulgação/ Arsenal)

Gabriel assina com o lado vermelho de Londres com muita responsabilidade de assumir a camisa 9, virar principal atacante da equipe e marcar muitos gols. Em entrevista, Jesus revelou o motivo de ter escolhido o Arsenal.

publicidade

“Na minha vida, sempre gostei de projetos. Quando Edu Gaspar veio conversar comigo, eu fiquei muito feliz com as ideias do  grupo. A forma como eles querem continuar e o que querem fazer. Depois dessa conversa, tive quase certeza que viria para o Arsenal. Mas, depois de conversar com Mikel Arteta, eu tive 100% de certeza”, revelou Jesus.

Antes de virar treinador do Arsenal, Mikel Arteta era assistente técnico de Pep Guardiola no Manchester City, onde trabalhou de perto com Gabriel Jesus. Falando sobre seu novo comandante, o brasileiro não poupou elogios.

“Eu confio em Arteta e nesse grande clube. Confio em mim e nos jogadores também. Temos muito talento aqui e é uma grande família. Vamos jogar bem, treinar bem e, no final da temporada, tenho certeza que vamos ganhar algo”, afirmou.

“Eu já trabalhei com Mikel, então eu conheço um pouco as ideias dele. Sei o jeito que ele quer jogar. Acho que é um pouco similar ao de Pep Guardiola e acho que eu encaixo bem assim. Vim para tentar ajudar todos e também tentarei aprender, como uma família”, afirmou.

Falando sobre a história que quer fazer nos Gunners, Gabriel lembrou de grandes nomes como Thierry Henry mas fez afirmação sobre seu futuro.

“Quando você fala do Arsenal, você fala de Thierry Henry. Thierry é único, um dos melhores de todos os tempos, mas não quero ser o ‘novo Thierry Henry’, quero fazer minha própria história nesse clube.

Jesus estreia no Arsenal com dois gols

Em estreia não oficial, não demorou muito pra Gabriel marcar seu primeiro gol pelo Arsenal. O atacante entrou no segundo tempo de amistoso dos Gunners com o Nuremberg, na Alemanha. Quando ele entrou em campo, o Arsenal perdia por 2-0.

Logo com 90 segundos em campo, Gabriel anotou. Confira o vídeo.

Em seguida, o Arsenal empatou com golaço de Elneny e virou com gol contra em jogada que Jesus esteve envolvido. Já aos 29′ do segundo tempo, em cruzamento de outro Gabriel, o Martinelli, Jesus completou para o gol, fechando a vitória do Arsenal por 5-3. Veja o gol:

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.