Gabigol e Pedro juntos no ataque do Flamengo? Confira os números da dupla de ataque rubro-negra

Contra o Tolima, pela Libertadores, a dupla de ataque rubro-negra indicou que pode funcionar, confira os números de Gabigol e Pedro juntos

A vitória histórica do Flamengo sobre o Tolima, nesta última quarta-feira (06), trouxe ao debate novamente a sintonia existente entre os dois principais atacantes rubro-negros, Gabigol e Pedro.

publicidade

Desde a chegada do camisa 21, na temporada de 2020, os treinadores que passaram pelo Fla encontram dificuldades para fazer com que os dois jogadores estejam juntos dentro do time.

No 7 a 1 pela Libertadores, com 4 gols de Pedro e 1 de Gabriel, a dupla começou entre os onze iniciais de Dorival Júnior e provou que, juntos, podem fazer a diferença para o Flamengo ao longo da temporada.

publicidade

Flamengo: Gabigol e Pedro juntos? Números indicam retrospecto positivo

Com Gabigol e Pedro juntos, Flamengo tem aproveitamento de quase 80%. (Foto: Reprodução)

Com Gabigol e Pedro juntos, Flamengo tem aproveitamento de quase 80%. (Foto: Reprodução)

Desde que chegou ao Flamengo, em 2020, Pedro teve, ao lado de Gabigol, 17 jogos em que começaram juntos como titulares da equipe rubro-negra. O jogo contra o Tolima foi, de fato, o ápice da dupla, mas a parceria indica sucesso no clube.

Nos 17 jogos em que Pedro e Gabigol começaram como titulares do Flamengo, o time venceu 13 partidas, empatou três e perdeu apenas em uma oportunidade, com um aproveitamento de 78,4%.

Contra o Tolima, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, Pedro foi decisivo e brilhou. Mas, ao lado do camisa 9 rubro-negro, o atacante do Fla já deu sinais de que pode render muito mais.

Dorival Júnior fala sobre Gabigol e Pedro juntos

No final do jogo e com a classificação garantida para as quartas de final da competição, o treinador Dorival Júnior comentou sobre a parceria entre os dois atacantes e indicou que pode continuar com a dupla entre os titulares rubro-negros.

“São jogadores de altíssimo nível, e jogadores desse nível se entendem. A disposição que eles mostraram fez com que acreditássemos que isso poderia se tornar uma realidade. Quando vim para o Flamengo, tinha isso na minha cabeça, de que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Tive Gabriel no Santos com Ricardo Oliveira. Por que não com o Pedro? É uma questão de participação e conscientização de cada um. Cumprindo funções, eles poderão fazer o que bem entendam”, disse o técnico Dorival Júnior.

Corinthians x Flamengo deve contar com a dupla de ataque

Neste próximo domingo (10), a dupla Gabigol e Pedro deve começar entre os titulares novamente e pode provar, tanto para o treinador quanto para a torcida, que juntos podem colaborar (e muito) para o Flamengo de 2022.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.