Santos demite Fabian Bustos; Edu Dracena surpreende e pode sair?

Após a eliminação na Copa Sul-Americana, para o Deportivo Táchira, o técnico Fabián Bustos foi demitido do comando do Santos.

Após a eliminação na Copa Sul-Americana, para o Deportivo Táchira, na noite da última quarta-feira, 06 de julho, o Santos decidiu demitir o técnico Fabián Bustos do comando do time. 

publicidade

Mesmo após a eliminação, o treinador ainda não tinha conhecimento da decisão da diretoria, porém, o Comitê de Gestão optou por desligar o Bustos do cargo, e a decisão deve ser anunciada nas próximas horas.

Além de Fabián Bustos, os auxiliares Lucas Ochandorena, Carlos Caicedo e o preparador físico Marco Connena também irão se despedir do Santos

publicidade

O ex-jogador do Peixe, Edu Dracena, também surpreendeu e pediu demissão do seu cargo no Santos.

Bustos deixa o Santos após eliminação na Sul-Americana

Santos demite Bustos; Edu Dracena surpreende e pode sair?

Santos demite Bustos; Edu Dracena surpreende e pode sair? (Foto: Divulgação / Santos)

O técnico Bustos não conseguiu se manter no cargo após a fatídica eliminação para o Deportivo Táchira. Na noite de quarta-feira, o Peixe empatou com o clube venezuelano no tempo normal, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis por 4 a 2. 

A derrota custou a vaga para a próxima fase para o Peixe, e também a permanência de Bustos no comando do Santos. A decisão foi tomada ainda na madrugada do dia 07 de julho, mas até então, o treinador ainda não havia sido comunicado. 

Até definir o próximo treinador da equipe santista, o auxiliar Marcelo Fernandes irá comandar o Santos interinamente. O Peixe enfrenta o Atlético Goianiense no domingo, na Vila Belmiro, pela 16º rodada do Brasileirão

O Santos ainda tem pela frente o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Corinthians, onde o clube precisa reverter uma derrota por 4 a 0 sofrida no primeiro jogo. 

Edu Dracena pede demissão do cargo

O executivo de futebol, Edu Dracena, pediu demissão após a eliminação para o Deportivo Táchira. O ex-jogador provavelmente já seria demitido do cargo, mas se antecipou e pediu para sair. O mesmo anunciou através do seu Instagram sua decisão. 

“Encerro hoje minha passagem como executivo de Futebol do Santos FC. Já vinha avaliando a minha saída há algum tempo e ontem, após o jogo, procurei o presidente e entreguei o cargo.” 

O ex-jogador ainda agradeceu ao presidente do Santos, Rueda, aos atletas e todos funcionários do Peixe, clube que defendeu enquanto era jogador.

Quero agradecer ao presidente Rueda pelo convite; a todos os atletas, às comissões técnicas e a cada funcionário do CT Rei Pelé e da Vila Belmiro por acreditar em mim.” 

Quem deve ser o novo técnico do Santos?

A diretoria do Santos precisa ir urgente ao mercado em busca de um novo técnico. O presidente do clube, Andres Rueda, deseja uma novidade que agrada o torcedor.

Os nomes cotados para assumir o clube são os de Odair Helmann e o de Renato Gaúcho, que são mais fortes nos bastidores do clube alvinegro.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.