Quartas de final da Libertadores poderá ter 6 brasileiros, confira os confrontos

Confira como fica o chaveamento da Libertadores para a disputa das quartas de final da competição nesta temporada de 2022

Nesta quarta-feira, 06 de julho, mais quatro confrontos definiram outros classificados para as quartas de final da Libertadores 2022. Ao todo, já são 5 brasileiros confirmados na próxima fase, com a possibilidade de um sexto, o Fortaleza.

publicidade

Durante a noite desta quinta-feira, 07 de julho, o Leão do Pici encara, na Argentina, o Estudiantes de La Plata pela partida de volta das oitavas de final da competição internacional. O primeiro confronto ficou empatado em 1 a 1.

Caso o Fortaleza avance, serão seis brasileiros nas quartas de final em 3 confrontos diretos entre equipes do nosso país. Além disso, haverá a garantia de que teremos, ao menos, um time do Brasil na final da competição.

publicidade

Quartas de final da Libertadores: veja os confrontos

Confira como ficam as quartas de final da Libertadores 2022. (Foto: Reprodução)

Confira como ficam as quartas de final da Libertadores 2022. (Foto: Reprodução)

O primeiro brasileiro a garantir vaga nas quartas de final foi o Galo. Dentro do Mineirão, o time de Antônio Mohamed sofreu, mas conseguiu passar pelo Emelec com gol de Hulk, nos minutos finais da partida.

Agora, o Atlético-MG receberá o Palmeiras, que garantiu a sua classificação na noite desta quarta-feira (06) após golear o Cerro Porteño dentro de casa, no Allianz Parque, em São Paulo, por 5 a 0, com direito a gol de bicicleta do seu camisa 10, Rony.

Corinthians e Flamengo se enfrentam nas quartas de final da Libertadores

Na terça-feira (05), o Corinthians foi heroico em Buenos Aires. Com muitos desfalques, a equipe de Vitor Pereira venceu nos pênaltis o Boca Juniors e se garantiu na próxima fase da competição sul-americana.

O adversário do Timão será o Flamengo que, nesta quarta-feira (07), não tomou conhecimento do Tolima e aplicou uma goleada histórica de 7 a 1 para um Maracanã lotado e com a presença do seu novo reforço, Arturo Vidal.

Duelo argentino nas quartas

O terceiro duelo das quartas de final da Libertadores será entre equipes argentinas. Vélez Sarsfield e Talleres entram em campo para definir quem será o semifinalista da competição.

Athletico-PR aguarda seu adversário da Libertadores

Por fim, outro brasileiro que também superou as dificuldades e está nas quartas é o Athletico-PR de Felipão. Em Assunção, no Paraguai, o Furacão buscou um empate nos últimos minutos e se classificou após 17 anos para as quartas de final da Libertadores.

O adversário do time brasileiro será Fortaleza ou Estudiantes. As duas equipes duelam a última vaga nas quartas de final da Libertadores na noite desta quinta-feira, 07 de julho, em La Plata, na Argentina.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.