Pedro vai sair do Flamengo? Atacante desperta interesse de ingleses

Com olhares do futebol europeu, duas equipes observam o atacante do Flamengo, Pedro. O atleta tem se destacado na temporada 2022

Um dos principais atacantes do futebol brasileiro nos últimos anos, Pedro tem sido destaque, ao lado de Gabigol, no Flamengo e feito diversos gols para a equipe carioca. Após sua crescente e a 11 dias para a janela de transferência internacional abrir, clubes europeus começaram a observar o jogador rubro-negro.

publicidade

Segundo informações do site italiano Tuttomercattoweb, o camisa 21 flamenguista dispertou atenção de dois clubes ingleses – que inclusive são de John Textor, novo dono do Botafogo. Dessa forma, existe uma pequena possibilidade do atleta retornar para a europa.

Depois da Fiorentina, Pedro pode jogar a Premier League

Pedro comemorando gol

Pedro comemorando gol contra o Goiás — Foto: André Durão

Com olhares de clubes ingleses, Pedro vem se destacando cada vez mais. Não é atoa que o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, tem aproveitado a boa fase e o utilizado junto com Gabriel Barbosa. O momento é tão bom que, nos últimos 2 jogos, marcou 5 gols.

publicidade

 

Após passar por Fluminense e Fiorentina, o atacante tem sido visto com bons olhos no time da Gávea. No Flamengo, Pedro chegou em 2020 por meio de empréstimo e conseguiu atingir as expectativas que a equipe brasileira investiu 14 milhões de euros (na ocasião os rubro-negros desembolsaram cerca de R$ 87 milhões).

Com a temporada que tem feito, o atleta está sendo avaliado por Fulham e pelo Crystal Palace, ambos da Premier League.

Carreira do camisa 21

Surgindo nas categorias de base do Flamengo em 2007, o atacante passou pelo clube rubro-negro, Duquecaxiense, Artsul e Fluminense em sua juventude. Sendo referência no ataque da equipe tricolor carioca, Pedro subiu para o profissional em 2016.

No elenco principal do Fluminense atuou por 3 anos, realizando 93 jogos e marcando 31 gols. Após isso, chamou atenção da europa e foi para a Fiorentina, em 2019. Entretanto, não fez o esperado na Itália e retornou ao Brasil, porém, ao Flamengo.

Camisa 21 já comemorou 11 títulos em sua carreira

Com títulos conquistados apenas no futebol brasileiro, Pedro levantou 3 troféus com o Fluminense e 8 com o Flamengo.

No tricolor venceu a Primeira Liga, Taça Guanabara e Taça Rio. Já no time rubro-negro os títulos foram mais relevantes. Sendo bicampeão Carioca, Taça Guanabara e Supercopa do Brasil, e uma conquista da Recopa Sul-Americana e Brasileirão 2020.

Por fim, na seleção venceu apenas um, no sub-23, o Torneio Internacional de Toulon.

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.