Gols de Flamengo x Tolima: Mengão confirma vaga às quartas com goleada de 7 x 1 no Maracanã

Assista aos melhores momentos e gols de Flamengo 7 x 1 Tolima pela Libertadores nesta quarta, goleada do Rubro Negro nos colombianos no Maracanã no Rio de Janeiro

Assista aos melhores momentos e gols de Flamengo x Tolima pela Libertadores nesta quarta, 06. O Rubro Negro recebeu os colombianos no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, pelo jogo da volta, pela oitavas de final da competição.

publicidade

Depois de vencer na ida, por 1 a 0 na Colômbia, time carioca tinha a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Libertadores.

O Flamengo confirmou seu favoritismo e venceu o Tolima com uma goleada de 7 x 1, fazendo com que sua torcida saisse do Maracanã de alma lavada.

publicidade

Pedro marcou quatro gols no Maracanã, Quiñones marcou contra, com Gabigol e Matheus França completando o placar o Rubro-Negro) confirmar sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Gols de Flamengo 7 x 1 Tolima pela Libertadores

Gols e melhores momentos de Flamengo x Tolima nesta quarta-feira, 06 de julho, pela Copa Libertadores

Gols e melhores momentos de Flamengo x Tolima nesta quarta-feira, 06 de julho, pela Copa Libertadores

Embora tenha entrado para o jogo em casa nesta quarta já com uma vantagem por ter vencido por 1 a 0 na Colômbia, o Flamengo pressionou desde o iniciao.

E não demorou para abrir o placar, aos quatro minutos com Pedro chutando cruzado. 15 minutos depois, sob pressão, Quiñones marcou contra, após jogada de Pedro e chute de Gabigol.

O Rubro-Negro até poderia ter ido para o intervalo com um placar maior do que 2 x 0, por conta das muitas chances criadas.

Segundo tempo e goleada do Flamengo

Mas o Mengão voltaria ainda mais dominante para a segunda etapa, e com um minuto de jogo marcou o terceiro, novamente com Pedro.

No quarto gol do rubro-negro, aos 10 minutos, foi a vez de Gabigol. Arracaeta pegou a bola no meio e abriu na direita, para um belo chute colocado de fora da área, abrindo a porta para a goleada.

O Tolima chegou as redes do Flamengo com o único gol, aos 17,  mas não alterou o comportamento do time de Dorival Júnior, com Pedro anotando mais um três minutos depois.

Pedro começou jogada com Rodinei na direita e foi para a área para receber e fazer seu terceiro gol na partida e ampliar o placar para 5 x 1 para o Flamengo.

O sexto a balançar a rede do Tolima foi França, m minuto depois de entrar no jogo para substituir Arrascaeta.

Depois de Matheus França Pedro fechou o placar, marcando seu quarto na partida e fechando o placar no Maracanã em 7 x 1.

Melhores momentos e gols de Flamengo 7 x 1 Tolima pela Libertadores

Flamengo e Corinthians se enfrentam nas quartas da libertadores

Na próxima fase vai ter clássico brasileiro no Brasileirão e na Libertadores, o Flamengo vai enfrentar o Corinthians, numa repetição do confronto das oitavas de final da Libertadores de 2010.

Antes, pelo Campeonato Brasileiro o Flamengo encontra com o próprio Corinthians neste domingo, 10 de julho, na Néo Química em São Paulo.

Na sequência, na quarta, 13, disputa mais um clássico, o duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, vai receber o Atlético Mineiro no Maracanã. 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.