Flamengo tenta Wendel: clube tem ‘apoio’ da FIFA para contratação com Zenit

O Flamengo busca a contratação do volante Wendel, que atualmente está defendendo o Zenit, da Rússia, e deve ter novidades em breve.

O Flamengo segue insistindo na tentativa de contratar brasileiro do futebol russo. O volante Wendel é alvo do Rubro-Negro para esta janela de transferências, mas as negociações entre os clubes esfriaram nos últimos dias. 

publicidade

Na última terça-feira, 05 de julho, Wendel foi inscrito pelo Zenit para a temporada 2022/23. Com isso, o interesse do clube carioca, que já havia realizado uma proposta pelo volante, acabou esfriando, e as negociações podem não ir para frente. 

O Flamengo conta com a cláusula da FIFA, que permite jogadores estrangeiros que atuam no futebol russo serem negociados, devido a guerra que vive a Rússia contra a Ucrânia. No entanto, o Flamengo pode acabar não utilizando a cláusula. 

publicidade

Wendel não pretende forçar saída do Zenit por meio da cláusula da FIFA

Flamengo tenta Wendel: clube tem ‘apoio’ da FIFA para contratação com Zenit.

Flamengo tenta Wendel: clube tem ‘apoio’ da FIFA para contratação com Zenit. (Foto: Reprodução)

Devido a boa relação que possui com o clube russo, o volante não deseja forçar a saída do Zenit. Sendo assim, o Flamengo, que conta com a cláusula da FIFA, acaba perdendo um forte aliado na disputa pela contratação de Wendel

O Flamengo tenta a contratação de um volante nesta janela de transferências, e o brasileiro do Zenit é a prioridade da equipe Rubro-Negra, que está perto de assinar com Arturo Vidal, também da posição. 

Nesta quinta-feira, 07 de julho, os representantes de Wendel devem apresentar uma nova proposta aos dirigentes do Flamengo pelo volante. 

O clube carioca ainda espera uma nova oferta pelo volante Willian Arão, que é alvo do Fenerbahçe, clube da Turquia. O clube turco já realizou uma primeira oferta, que foi recusada pelo Flamengo

Atualmente, o técnico Dorival Júnior conta com João Gomes, Thiago Maia e Arturo Vidal, que ainda não assinou, porém está cada vez mais próximo do Rubro-Negro. Andreas Pereira, que era titular na posição, deixou o Flamengo recentemente, retornando a Europa. 

Flamengo pode recorrer a outro volante caso não feche com Wendel

O plano B do Flamengo é outro brasileiro que atua na Europa. O volante Wallace, que atualmente defende a Udinese, da Itália, já foi procurado pelo clube carioca em outras oportunidades. 

Revelado no Grêmio, o meia novamente entrou na mira do clube Rubro-Negro, que deve tentar a contratação de Wallace caso não entre em acordo com o Zenit por Wendel

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.