Salário de Vidal no Flamengo: Chileno vai receber menos que estrela do Mengo

Arturo Vidal chega ao Flamengo com um salário menor que o de uma estrela do clube rubro-negro que deixou a equipe na última semana

O meio-campista chileno Arturo Vidal, de 35 anos, está a detalhes de ser anunciado oficialmente como reforço do Flamengo. Confira qual será o salário do atleta que chega com status de protagonista na equipe de Dorival Júnior.

publicidade

Após ver Andreas Pereira se despedir do clube na última semana, em vitória sobre o Tolima pelas oitavas de final da Libertadores, a diretoria do Flamengo não perdeu tempo no mercado de transferências e buscou uma peça a altura para substituir o meio-campista.

Vidal, que estava na Inter de Milão, já havia indicado um desejo pessoal em defender as cores do Flamengo. O negócio, após meses de muita negociação e alguns entraves, chegou a um final feliz e o atleta será anunciado em breve como novo reforço do Fla.

publicidade

Salário de Vidal no Flamengo: chileno irá receber menos que estrela do time

Vidal, novo reforço do Flamengo, receberá menos que estrela rubro-negra. (Foto: Reprodução)

Vidal, novo reforço do Flamengo, receberá menos que estrela rubro-negra. (Foto: Reprodução)

Ao iniciar as conversas com os representantes de Vidal, a grande preocupação da diretoria rubro-negra era conseguir chegar a um acordo salarial que não escapasse dos tetos do clube.

O jogador, com uma vasta experiência pelos principais clubes do futebol europeu nos últimos anos, foi solicito e, devido ao seu desejo pessoal de jogar pelo Flamengo, aceitou um salário abaixo do esperado.

Vidal chega para, em tese, substituir Andreas Pereira. O chileno receberá, inclusive, menos que o jogador que deixou o Fla na última semana, segundo informações apuradas pelo jornalista Rodrigo Mattos, do ‘UOL Esporte’.

Sem uma divulgação precisa de valores, é certo que o chileno receberá um salário que gira em torno de R$1 milhão por mês. Andreas, durante seu empréstimo pelo clube, recebia uma quantia ainda maior.

Quando Vidal estreia pelo Flamengo?

Arturo Vidal ainda não foi anunciado como novo reforço do Flamengo, mas é questão de tempo para que o clube rubro-negro utilize suas redes sociais para avisar que o volante chileno é o novo reforço da equipe.

A expectativa é de que Vidal desembarque no Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira, 06 de julho, para concretizar seu negócio com o novo clube. O jogador, inclusive, deve estar presente no Maracanã para o jogo contra o Tolima, pela Copa Libertadores.

Caso o Flamengo avance para as quarta de final da competição sul-americana, Arturo Vidal poderá ser relacionado pelo clube e, assim, ajudar o time de Dorival Júnior a buscar o tricampeonato continental.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.