Melhores momentos Corinthians x Boca Júniors: Cássio brilha nos pênaltis e Timão elimina o Boca da libertadores

Veja os melhores momentos de Corinthians x Boca Júniors nesta terça-feira, 05 de julho, pela Copa libertadores. O Corinthians está nas quartas de final da Libertadores da América.

Veja os melhores momentos de Corinthians x Boca Júniors nesta terça-feira, 05 de julho, pela Copa libertadores. O Corinthians está nas quartas de final da Libertadores da América.

publicidade

Depois de mais um empate por 0 a 0 no tempo normal, agora na Bombonera, o Timão foi carregado por Cássio na decisão por pênaltis, com a disputaa vencida por 6 a 5.

O goleiro pegou dois pênaltis e ainda viu Benedetto, que perdeu um no primeiro tempo, chutar na arquibancada.

publicidade

O atacante do Boca ainda  teve mais duas boas chances incríveis, mas a noite erá do Timão e ele desperdiçou.

Já o Corinthians, remendado e com os pquenos de Vítor Pereira, fez uma partida heroica, se defendendo na maior parte do jogo, e indo com muita concentração para a cobrança das penalidades.

O Timão consegue uma classificação épica na temida Bombonera, dez anos depois do seu primeiro e único título da Libertadores.

Corinthians elimina o Boca na Bombonera e avança às quartas da Libertadores

Corinthians x Boca Timão elemina os argentinos nos pênaltis e avança às quartas da Libertadores

Corinthians x Boca Timão elemina os argentinos nos pênaltis e avança às quartas da Libertadores

O Corinthians repetiu nesta terça-feira, na Argentina, um feito que somente o Santos de Pelé, entre os times brasileiros, conseguiu fazer: eliminar o Boca Júniors na La Bombonera.

Contudo, a missão não foi das mais fáceis, o Boca Juniors controlou o jogo e teve as melhores chances do primeiro tempo em Buenos Aires.

O Corinthians só não saiu perdendo porque Benedetto, em cobrança de pênalti, depois de umacotovelada de Raul Gustavo em Pol Fernández, marcada com o auxílio do VAR, acertou a trave.

Além do lance, o camisa 9 do Boca perdeu outras duas grandes chances, uma delas aos 18, perdndo um gols incrível, sozinho de frente para o gol, mandou por cima.

Do outro lado, o corinthians nada fez quase nada que assustasse os donos da casa. No final do primeiro tempo, o Timão ainda perdeu João Victor, que saiu machucado. Gil entrou no seu lugar.

Na etapa final o jogo segui no mesmo ritmo da primeira, com o Boca pressionando e dominando as principais ações, e o Corinthians se defendendo.

Os argentinos chegaram de novo com perigo logo aos 13 minutos, de novo com Benedetto, que de novo ele errou, ao tentar emcobrir Cássio, mandou por cima do gol.

Corinthians elimina o Boca nos pênaltis na Bombonera e avança às quartas da Libertadores

O Timão se segurou como pode, esperando pela oportunidade de um contra-ataque perfeito, que não rolou. Mas também não rolou o gol do Boca, e a decisão da vaga nas quartas de final foi para os pênaltis.

Corinthians está nas quartas de fina da Libertadores

O Corinthians está nas quartas de fina da Libertadores, e no domingo, volta a campo às 16h, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira da semana que vem, dia 13, o Timão tem desafio contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória por 4 a 0.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.