Botafogo ‘supera’ Flamengo em contratação de Luís Henrique

O Flamengo desistiu da contratação do atacante Luis Henrique, de 20 anos, que pertence ao Olympique de Marselha, da França

O Flamengo estava a poucos detalhes de acertar a contratação do atacante Luis Henrique, de apenas 20 anos. No entanto, a diretoria rubro-negra desistiu do negócio junto ao Olympique de Marselha, e o Botafogo pode entrar na jogada.

publicidade

Segundo informações apuradas pelos portais “UOL” e “ge”, o time francês só aceitou negociar o jogador de 20 anos em uma compra por definitivo, o que não agradou a diretoria rubro-negra.

Dessa forma, mesmo com o desejo do jogador em voltar ao futebol brasileiro e defender as cores do Flamengo, a negociação se deu como encerrada. Neste cenário, o Botafogo pode comprar o jogador que revelou há pouco tempo.

publicidade

Flamengo desiste de Luis Henrique, que pode parar no Botafogo

Luis Henrique no Botafogo? Flamengo desiste do atacante do Olympique de Marselha. (Foto: Reprodução)

Luis Henrique no Botafogo? Flamengo desiste do atacante do Olympique de Marselha. (Foto: Reprodução)

Até esta terça-feira (05), todas as partes consideravam um acordo quase que iminente entre Luis Henrique e Flamengo. No entanto, o clube francês bateu o pé e decidiu que só liberava o jogador em venda definitiva.

Dessa forma, o negócio esfriou e já é dado como improvável de que aconteça. O Botafogo já havia demonstrado interesse no atleta, e pode partir para cima em busca da compra de Luis Henrique.

Mesmo sem negócio com o Fla, o Olympique já demonstrou interesse na venda do atacante brasileiro. E o Botafogo também. Os clubes avançaram nas conversas após desistência rubro-negra da compra.

Botafogo: Luis Henrique pode ser repatriado

Segundo informações do “ge”, o Botafogo está disposto a compra Luis Henrique em definitivo e repatriar o atleta que foi revelado nas categorias de base do clube carioca há poucas temporadas.

O contrato de Luis Henrique com o Olympique de Marselha vai até junho de 2025. O jogador é também monitorado por outros clubes do futebol europeu, como o Nantes e o Torino.

Mesmo com a concorrência internacional por Luis Henrique, a diretoria botafoguense acredita que é possível chegar a um acordo com o time francês e contar com o desejo pessoal do atleta em retornar ao futebol brasileiro para que, assim, consiga fechar o negócio.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.