Mercado da bola Flamengo hoje (05): Montiel e Wendel chegam? Vidal no maracanã e oferta por Arão

Confira as movimentações do Flamengo no Mercado da Bola nesta terça-feira, 05 de julho. Rubro-Negro segue em busca de reforços.

Mercado da Bola (05): Mercado da bola Flamengo hoje: Montiel e Wendel chegam? Vidal no maracanã e oferta por Arão. O Rubro-Negro segue investindo pesado nas contratações para esta janela, mas também deve perder peça importante.

publicidade

Vidal está cada vez mais perto do Flamengo, que também monitora a contratação de outros dois grandes nomes para reforçar a equipe de Dorival Júnior. Por outro lado, Willian Arão pode está se despedindo do clube carioca. 

Mercado da bola nesta terça (05): Flamengo movimenta janela de transferências

Mercado da bola Flamengo hoje (05): Montiel e Wendel chegam? Vidal no maracanã e oferta por Arão.

Mercado da bola Flamengo hoje (05): Montiel e Wendel chegam? Vidal no maracanã e oferta por Arão. (Foto: Reprodução)

Focado na janela de transferências, o Flamengo recebeu uma proposta do Fenerbahce pelo volante Willian Arão. O tradicional clube da Turquia entrou em contato com o clube Rubro-Negro para oferecer uma ofertar pelo jogador, no entanto, o Flamengo recusou. 

publicidade

O Fenerbahce ofereceu €3 milhões, cerca de R$ 16 milhões, para tirar o volante da equipe rubro-negra. Porém, a diretoria do Flamengo recusou a proposta do clube turco, mas aceita negociar o volante por um valor maior que o oferecido na primeira oferta. 

Após a saída de Andreas Pereira, o clube carioca ainda precisa contar com Willian Arão para o setor defensivo. Sendo assim, visando o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo só irá negociar o volante nas últimas. 

Vidal é esperado para realizar exames médicos e deve assinar contrato com o Mengão 

O chileno Arturo Vidal é esperado no Rio de Janeiro para realizar os exames médicos, e logo após, assinar o contrato com o clube Rubro-Negro. A intenção da diretoria do Flamengo é apresentar o craque na noite da próxima quarta-feira (06), contra o Tolima

O Maracanã deve ser o grande palco da apresentação de Arturo Vidal. O meio-campista não entra em campo desde o fim da temporada europeia, e só deve estrear pelo Flamengo a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências do futebol brasileiro. 

Wendel e Montiel alvos do Rubro-Negro

Além das recentes negociações, o Flamengo também monitora a chegada de outros dois reforços. O volante Wendel, que defende o Zenit, da Rússia, virou alvo do clube Rubro-Negro para reforçar a equipe carioca. 

Para tirar o jogador do Zenit, o Flamengo tenta aproveitar o mecanismo da FIFA, que libera jogadores estrangeiros que atuam na Rússia, devido aos conflitos com a Ucrânia. Apesar do interesse, o Flamengo ainda estuda abrir as conversas com o Zenit

Outro alvo do Flamengo é o lateral-direito Gonzalo Montiel, que atualmente defende o Sevilla, e pode ser o terceiro reforço do clube nesta janela de transferências.

Ao que parece, o Rubro-Negro irá tentar o empréstimo do lateral até o final da próxima temporada. 

O empresário do jogador negocia a liberação do lateral com o Sevilla. Montiel tem o interesse de defender o Flamengo, mas também é alvo do River Plate, clube da Argentina. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.