Vidal no Flamengo 2022: o que falta para chileno ser oficializado

Entenda os motivos que fazem o Flamengo não anunciar oficialmente ainda a contratação do meio-campista chileno Vidal, de 35 anos

É questão de tempo para que o meio-campista chileno Arturo Vidal, de 35 anos, seja anunciado oficialmente como novo reforço do Flamengo para o restante dessa temporada de 2022.

publicidade

O jogador, representando pelo seu staff, já acertou os detalhes para o contrato com o clube rubro-negro e, ainda esta semana, deve desembarcar no Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo.

Após uma tentativa do Boca Juniors, Vidal não recuou e manteve firme o seu desejo pessoal em defender a camisa rubro-negra. O seu contrato com o Fla será válido até dezembro de 2023.

publicidade

Flamengo: detalhes para o clube anunciar Vidal como novo reforço

Vidal no Flamengo: saiba os detalhes que faltam para anúncio oficial. (Foto: Reprodução)

Vidal no Flamengo: saiba os detalhes que faltam para anúncio oficial. (Foto: Reprodução)

Já está tudo certo. Arturo Vidal será o novo reforço do Flamengo. No entanto, o anúncio oficial ainda não aconteceu pois o jogador não assinou o contrato e realizou os exames médicos.

Essas duas etapas da negociação, aliás, devem acontecer nas próximas horas. O departamento jurídico do clube já enviou para os representantes do jogador o contrato para que ele assine.

A expectativa é de que Arturo Vidal envie o contrato assinado ao clube nas próximas horas e, até quarta-feira (06), desembarque no Rio de Janeiro para realizar exames médicos que irão confirmá-lo como novo reforço rubro-negro.

O contrato de Arturo Vidal, que deixa o futebol europeu após sucesso pelos maiores clubes do continente, será válido até o final de 2023, com duração, portanto, de uma temporada e meia.

Vidal pode jogar a Libertadores pelo Flamengo?

Caso o Flamengo confirme seu favoritismo e avance na Libertadores diante do Tolima, nesta semana, é possível que Arturo Vidal esteja à disposição do treinador Dorival Júnior para as quartas de final da competição internacional.

A fase seguinte da Libertadores tem data prevista para as duas primeiras semanas do mês de agosto. Até lá, a Conmebol irá disponibilizar aos clubes a opção de inscrever novos atletas, devido à janela de transferências do meio do ano.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.