Rodrygo fica no Real Madrid? Brasileiro pode renovar com multa igual de Vinícius Júnior

O atacante brasileiro Rodrygo irá renovar seu contrato com o Real Madrid e garantirá um salário e bônus semelhantes a Vini Jr. dentro do clube

Os brasileiros foram fundamentais para o Real Madrid ter uma temporada 2021/2022 de muito sucesso. Rodrygo, atacante revelado pelo Santos, foi crucial para a equipe merengue garantir uma vaga na final da Champions League nesta última temporada.

publicidade

Durante as semifinais, o “Raio”, como é conhecido, foi o autor dos dois gols que garantiram a sobrevivência da equipe espanhola no duelo contra o Manchester City, no Santiago Bernabéu.

Após o sucesso e a ascensão na equipe comandada por Carlo Ancelotti, Rodrygo se aproxima de uma renovação de contrato com a equipe merengue, em condições que se aproximam com as de Vinícius Júnior dentro do clube.

publicidade

Rodrygo fica no Real Madrid? Confira cláusulas do novo contrato do brasileiro

Rodrygo fica no Real Madrid? Confira detalhes da renovação do brasileiro com o clube merengue. (Foto: Reprodução)

Rodrygo fica no Real Madrid? Confira detalhes da renovação do brasileiro com o clube merengue. (Foto: Reprodução)

O atacante Rodrygo, do Real Madrid, está muito perto de renovar seu contrato com o clube merengue. As condições para a permanência do brasileiro na equipe espanhola são semelhantes às de Vinicius Junior, que também renovou seu contrato recentemente.

Com seu novo contrato no Real, Rodrygo terá um vínculo de mais alguns anos com o clube,  até a temporada 2027/2028. Além disso, seu salário chegará a casa dos 10 milhões de euros por ano.

Bônus de Rodrygo em renovação com Real Madrid

Caso ganhe uma Bola de Ouro, Rodrygo tem um bônus do clube de 1 milhão de euros. Em caso de títulos coletivos, também está previsto no contrato do atleta bônus coletivos com a equipe merengue.

Rodrygo e Real Madrid já chegaram a um acordo, e a renovação do atleta deve acontecer em questão de dias. Assim, o brasileiro garante sua permanência no clube espanhol por mais 5 anos.

Na temporada passada, o atacante brasileiro foi fundamental para a conquista da Champions League. Nas semifinais, marcou dois gols que garantiram a permanência do Real Madrid na competição.

Durante toda a temporada, sob o comando de Carlo Ancelotti, Rodrygo conseguiu anotar 9 gols e 10 assistências no seu currículo. Em alguns trechos do ano foi, inclusive, titular da equipe merengue.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.