Luis Henrique Flamengo: atacante assina com o clube e motivo é revelado

O Flamengo está próximo de contratar o atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha, e o jogador revela motivo por interesse no clube

O Flamengo segue movimentando a janela de transferências deste meio de temporada no futebol brasileiro. Próximo de anunciar Vidal, o clube carioca tenta, agora, a contratação de Luis Henrique, que pertence ao Olympique de Marselha.

publicidade

Luis Henrique, de apenas 20 anos, foi revelado pelo Botafogo. Seu sucesso ainda muito novo fez com que ele surgisse no futebol europeu com pouco tempo de experiência no Brasil.

No entanto, pelo clube francês, o jogador perdeu grande parte da visibilidade. Assim, o jogador e seus familiares acreditam que um retorno ao país, e uma oportunidade no Flamengo, são pontos fundamentais para um acordo.

publicidade

Luis Henrique Flamengo: jogador revela motivos para assinar com o clube carioca

Luis Henrique Flamengo: jogador revela motivo de querer acordo com clube. (Foto: Reprodução)

Luis Henrique Flamengo: jogador revela motivo de querer acordo com clube. (Foto: Reprodução)

Com a temporada europeia paralisada, os clubes brasileiros buscam encontrar opções no mercado do Velho Continente. Luis Henrique, revelado pelo Botafogo, é visto como uma alternativa para o Flamengo.

Antes mesmo da sondagens dos diretores rubro-negros, o atacante de apenas 20 anos foi procurado pelo clube que o revelou, o Botafogo. No entanto, o clube alvinegro foi informado que o jogador quer dar preferência ao Flamengo.

A tentativa do Fla, no entanto, é conseguir um empréstimo do atleta junto à equipe francesa. Não houve, até o momento, nenhuma formalização de oferta. O Flamengo espera um sinal positivo do Olympique para tentar o negócio.

Cria do Botafogo pode ser reforço do Fla

Ao deixar o Botafogo, em 2020, Luis Henrique custou ao Olympique de Marselha cerca de 8 milhões de euros. Seu contrato com o clube francês é válido até junho de 2025, ou seja, são mais três anos ainda.

De acordo com informações do portal de notícias “O Gol”, Luis Henrique tem 49 partidas disputadas pela equipe de Marselha. Ao todo, são seis assistências e um gol do brasileiro em sua passagem.

Um dos motivos que fazem Luis Henrique demonstrar interesse no Flamengo é a visibilidade do clube rubro-negro. Com um dos melhores elencos da atualidade no Brasil, o atacante entende que pode ganhar destaque na equipe de Dorival Júnior.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.