Gui Santos estreia “on fire” na NBA Summer com o GSW e chama atenção de Curry

Com estreia de gala, em sua primeira partida com o Golden State Warriors, Gui Santos anotou 23 pontos contra o Kings na NBA Summer

Após ser draftado pelo Golden State Warriors na última semana, o brasileiro Gui Santos realizou a sua estreia pelo clube norte-americano na NBA Summer. Sendo destaque na primeira partida, na vitória sobre o Sacramento Kings por 86 a 68, o ala impressou a imprensa, dirigentes e até a estrela Stephen Curry.

publicidade

Pela primeira rodada do torneio de pré-temporada, que visa testar os novos jogadores draftados pelos clubes da NBA, Gui Santos foi o cestinha da partida, anotando 23 pontos, 6 rebotes e 1 assistência. Ao término do confronto, o novo camisa 15 até tirou foto com o MVP da NBA Finals 2022.

Apresentando bom nível, Gui Santos mostrou o motivo de ter sido o único brasileiro a estar nas escolhas do draft e ser a 55ª escolha da equipe de San Francisco.

publicidade

Gui Santos foi o primeiro brasileiro draftado pelo Golden State Warriors na história 

Gui Santos e Curry

Após estreia marcante, Gui Santos tirou foto com Stephen Curry Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de ter sido longa a espera pela escolha no evento organizado pela National Basketball Association (NBA), os brasileiros amantes do esporte da bola laranja se emocionaram e vibraram com a seleção de Gui Santos.

Na escolha, o atleta contou com apoio de Leandrinho Barbosa, ex-jogador profissional que conquistou um título da NBA e, atualmente, é integrante da comissão técnica do Golden State Warriors

Terceiro brasileiro à vestir a camisa do GSW

Natural de Brasília, Gui Santos foi o primeiro brasileiro na história à ser draftado pelo Golden State Warriors. Além do brasiliense, o clube já contratou outros dois brasileiros. Em 2014, trouxe Leandrinho que estava sendo destaque no Suns – no time de Phoenix, o atleta realizou 20 partidas, marcando 150 pontos. Além de Barbosa, o GSW também contou com Anderson Varejão. Na ocasião, em 2016, o pivô foi envolvido em uma troca com o Cleveland Cavaliers.

Brasileiro tem sido titular na NBA Summer

Após estrear no time de San Francisco, Gui Santos atuou neste domingo (3), na derrota por 100 a 77 para o Los Angeles Lakers, pela segunda rodada da NBA Summer. Entretanto, não teve tanto destaque e marcou 7 pontos, além de duas assistências e dois rebotes em 24 minutos em quadra.

A próxima partida, em que o brasileiro deverá voltar a atuar, será nesta terça-feira (5), quando enfrentará o Miami Heat, pela Salt Lake City Summer League 2022.

Gui Santos ainda não está garantido no elenco principal para disputar a NBA 2022/23

Apesar de ter sido escolhido pelo Golden State Warriors, o ala não tem vaga garantida na equipe principal, junto com as estrelas principais Curry, Klay Thompson, Draymond Green e companhia. Esse fato se dá pois ainda não um contrato assinado entre o clube e jogador.

Por fim, existe a possibilidade do brasileiro jogar a temporada regular da NBA. Caso mantenha o bom nível apresentado na estreia, pode acontecer do atleta chamar atenção do técnico Steve Kerr e assinar com o GSW.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.