Vidal no Flamengo 2022: Fabrizio Romano dá veredito, agora vai?

Após confirmação do jornalista italiano Fabrizio Romano, a expectativa de acerto entre Flamengo e Vidal cresceu

Buscando se reforçar cada vez mais para a temporada e buscar o bi da Copa Libertadores, o Flamengo tem observado grandes jogadores. Após fechar com EvertonCebolinha“, o rubro-negro espera a chegada de Arturo Vidal e, após confirmação do jornalista italiano Fabrizio Romano, a expectativa é grande para a assinatura do contrato.

publicidade

Após a Copa do Mundo de 2014, diversos jogadores de alto nível do futebol mundial começaram a olhar com bons olhos uma possível vinda ao Brasil. Neste caso, o chileno foi uma das estrelas que sempre demonstrou gostar do país tropical e, principalmente, do Flamengo.

Chegada de Vidal deverá acontecer nesta quarta-feira

Vidal, em sua casa, com a camisa do Flamengo Foto: Reprodução/Instagram

Vidal, em sua casa, com a camisa do Flamengo Foto: Reprodução/Instagram

Com o acerto e só faltando assinar o contrato, Vidal deverá desembarcar no Brasil nesta quarta-feira (6) para realizar os exames médicos e, sendo aprovado, irá confirmar oficialmente que é o novo jogador da Gávea. O volante de 35 anos assinará até dezembro de 2023. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

publicidade

O atleta midiático tinha contrato ativo com a Internazionale-ITA até junho de 2023, porém, decidiu rescindir para fechar com o Mengo.

Com passagens por grandes clubes do futebol europeu, o atleta conquistou duas vezes a Copa América, nos anos de 2015 e 2016. Além da seleção chilena, Vidal já atuou por Colo-Colo, do Chile, Bayern Leverkusen e Bayern de Munique da Alemanha, Barcelona-ESP, Juventus e Inter de Milão, da Itália.

Vidal sempre sonhou com o Flamengo

Não é de hoje que o volante chileno buscava uma vaga para vestir a camisa flamenguista. Desde 2014, o atleta sempre dizia gostar do Flamengo e que adoraria poder representar a equipe carioca. Com isso, está muito próximo de se tornar realidade o sonho de jogar no Flamengo.

Além disso, o jogador também usava sua rede social para demonstrar a sua paixão pela nação rubro-negra. Na ocasião, o time carioca entregou uma camisa personalizada com a camisa número 8 e com o nome de Vidal. Assim, publicou em seu Instagram agradecendo.

Volante só poderá ser regularizado a partir do dia 18

Com a janela de transferência internacional fechada, tanto Vidal quanto Cebolinha, ou qualquer outro jogador contratado vindo do exterior, não poderá atuar até ser aberta. Neste caso, a regularização é autorizada a partir de 18 de junho, período em que novos inscritos podem ser incluídos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Nos últimos detalhes para acertar a contratação de Vidal, o torcedor flamenguista vive momento de expectativa para o acerto. Da mesma forma, o volante também está ansioso para poder fazer a sua estreia.

Atualmente o Flamengo disputa as três principais competições do futebol sul-americano. Ou seja, o Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.