Irritado, CR7 pede para deixar o Manchester United e motivo é revelado

CR7 se incomoda com situação no Manchester United e se reune com diretoria pedindo que seja transferido nesta janela

Um dos maiores ídolos da história do Manchester United, após 11 anos Cristiano Ronaldo retornou ao clube para recolocá-lo na primeira prateleira dos europeus. Entretanto, depois do “fracasso”, na última temporada, CR7 se incomodou e decidiu que quer ser negociado nesta janela.

publicidade

O craque português percebeu que, não disputar a Uefa Champions League (UCL), poderia atingir sua visibilidade no futebol mundial, principalmente em ano de Copa. Dessa forma, o camisa 7 se reuniu com a diretoria e pediu para ser negociado ainda neste verão, período de transferências.

Na última edição da Premier League, o United terminou a temporada na 6ª colocação com 58 pontos. Assim, não garantindo a vaga para a UCL e disputará apenas a Europa League.

publicidade

Mesmo incomodado, Cristiano Ronaldo ainda pensa no bem do United

CR7 decepcionado

CR7 decepcionado em campo
Foto: Divulgação/Manchester United

Apesar do incômodo que atinge o ponta-esquerda, CR7 pensou na saúde financeira do Manchester United e disse que seu desejo é deixar o clube, porém, desde que a diretoria receba uma oferta satisfatória.

Na última temporada, o português mostrou o motivo de cobiçar tanto a maior competição de clubes do mundo e conseguiu levar o United até às oitavas de finais da Champions League 2021/22. Sendo sorteado em um grupo complicado na primeira fase com Villareal-ESP, Atalanta-ITA e Young Boys-SUI, o time inglês liderou a chave e terminou com 11 pontos.

Confirmando a classificação ao mata-mata do torneio continental, os Reds enfrentaram o Atlético de Madrid, uma das maiores vítimas de CR7. Porém, em dois jogos, o time perdeu por 2-1 no agregado. Dessa forma, se despediu da competição e podendo até dizer adeus ao ídolo, em se tratanto da UCL.

Manchester United toma posição sobre pedido de CR7

Mesmo sabendo da decisão de seu melhor jogador do elenco, o Manchester United garante que CR7 não está à venda e que o contrato está ativo por mais um ano. Além disso, o clube sabe que o jogador quer uma equipe com mais ambição. Ou seja, que dispute títulos mais importantes e que realmente possa brigar por taças, coisas que os Reds não têm oferecido.

“Dono da Champions League” e maior artilheiro da história

Não é atoa que Cristiano Ronaldo, na internet, tem o posto de “dono da Champions League”. O astro português é, simplesmente, o artilheiro da competição e sabe balançar as redes como poucos. Desde a sua estreia, CR7 disputou 183 partidas, anotando 140 gols e oferecendo 42 assistências. Além disso, são cinco títulos – quatro com o Real Madrid e uma com o Manchester United.

O amor pela competição nunca foi dúvida. Este é um fato tão marcante, que Cristiano Ronaldo disputa a UCL há 19 anos consecutivos.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.