Tite sai em defesa de Neymar após especulações de saída do PSG

Em meio as últimas especulações envolvendo a saída de Neymar do PSG, Tite sai em defesa do jogador brasileiro e não poupa elogios

Em meio as últimas especulações envolvendo a saída de Neymar do PSG, Tite sai em defesa do jogador brasileiro e não poupa elogios quanto a suas qualidades técnicas.

publicidade

Em entrevista dada ao ‘Globo Esporte’, o técnico da Seleção Brasileira falou sobre a influência do jogador para o esquema tático de uma equipe, além da importância de acertar na escalação e valorizar as características de Neymar.

Tite defende Neymar em meio a rumores de saída do PSG

 Neymar pode estar mesmo de saída do PSG

Neymar pode estar mesmo de saída do PSG. Foto: Reprodução

Tite falou sobre a condição de Neymar e defendeu a importância de valorizar as habilidades do atacante.

publicidade

“Ele não é problema, ele é solução. Às vezes falam que ele vai errar mais. A posição dele faz com que ele erre mais, porque uma que ele faça em termos criativos ele vai ser decisivo”, disse Tite.

Durante a conversa, o treinador da Seleção falou sobre atacante atuar como ponta-esquerda, posição que o jogador ocupava quando Tite assumiu a equipe em 2016. Para o comandante, o camisa 10 não deve ser colocado pelos lados

“Se um técnico escala o Neymar pelo lado da equipe, eu assistindo ao jogo vou chamá-lo de burro. Um jogador com essas qualidades, colocar de banda, restringe muito a capacidade criativa. Criatividade não é constância, ela é eventualidade, ela é circunstancial. Ele vai errar mais, vai sim, porque a capacidade criativa e o local em que ele está exigem isso”, completou o técnico da Seleção Brasileira.

Neymar pode estar mesmo de saída do PSG

Com os rumores da saída do jogador do Paris Saint-Germain ganhando força, tem se evidenciado que dessa vez, a vontade parte do clube francês. Recentemente, o presidente do PSG, Al-Khelaïfi, evitou falar do assunto, afirmando que as decisões referentes ao plano de equipe são discutidas internamente. 

Nesta terça-feira, a informação de que o Paris Saint-Germain teria tomado atitude quanto a saída do craque brasileiro, tomou a internet.

De acordo com o jornal espanhol ‘El País‘, o Paris comunicou ao pai de Neymar, responsável pela carreira do jogador, que o atacante não faz mais parte dos planos da equipe francesa. As informações são de que o motivo da mudança seria um novo perfil de atletas que o clube deve procurar. A saída de Neymar do PSG teria ainda o aval de Kylian Mbappé, que renovou seu contrato com a equipe. 

 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão