Neymar vai sair do PSG 2022? Thiago Silva fala sobre Ney no Chelsea: ‘Tem que ir’

Neymar vai sair do PSG 2022: 3 clubes 'de olho' na situação do brasileiro que foi 'humilhado' no Paris Saint-Germain.

Neymar vai sair do PSG 2022? Com declarações do Presidente do clube de Paris falando sobre a saída do brasileiro, ele começa a pensar no seu futuro e tem 3 clubes interessados na sua contratação.

publicidade

Com a janela de verão europeia aberta, o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, deu declarações polêmicas sobre o futuro de Ney. As aspas dele não agradaram Neymar, que começa a considerar uma saída após 5 anos no clube.

Neymar vai sair do PSG em 2022?

Neymar vai sair do PSG em 2022

Neymar vai sair do PSG em 2022? (Foto: Divulgação/ CBF_Futebol)

Nesta terça-feira, 28, rumores de uma possível saída de Neymar do Paris Saint-Germain cresceram na imprensa Europeia. As especulações aumentaram quando o jornal espanhol, ‘Él País’, reportou que o clube já havia comunicado a Ney que ele não faz parte dos planos do clube para a temporada 2022-23.

publicidade

Jornais na França afirmam que falas do presidente Nasser Al-Khelaïfi deixaram Neymar ‘chateado’ e ele havia começado a considerar uma possível saída do clube neste verão.

“Neymar faz parte do novo projeto ou não? Não podemos falar sobre isso em público porque alguns jogadores vão chegar, alguns jogadores vão deixar o clube. São negociações privadas”, afirmou Al-Khelaïfi.

Assim, a Sky Sports da Alemanha revelou que existem 3 clubes ‘de olho’ na situação de Neymar. São eles, Chelsea, Newcastle e Juventus. 

Thiago Silva fala sobre Neymar no Chelsea

Em entrevista nesta terça, ex-companheiro de PSG e, agora de Seleção Brasileira, Thiago Silva falou sobre a possibilidade de Neymar ir para o Chelsea, onde o zagueiro joga desde 2020.

“Neymar tem que ir pro Chelsea (risos). A expectativa, se vier a acontecer, é a melhor possível. Neymar dispensa comentários pela qualidade. E além disso, é um super amigo. Espero que se concretize e não fique só nas notícias.”’, disse Thiago. 

O Chelsea, que tem Thomas Tuchel como treinador, pode ser um dos destinos mais prováveis para o jogador. Tuchel comandou Neymar entre 2018 e 2020, quando o PSG chegou até a final da Champions League, perdendo para o Bayern de Munique. 

Com o treinador alemão, em 2019-20, Ney disputou 27 partidas, marcando 19 gols e dando 12 assistências. O número menor de partidas se dá pois a Ligue 1 oi cancelada após a pandemia da COVID-19 em 2022, terminando com apenas 27 jogos.

Chelsea pode comprar Neymar?

Imprensa inglesa reportou nesta terça que outro brasileiro, Raphinha está próximo de acerto com os blues por cerca 65 milhões de euros (360 milhões de Reais) e o clube também demonstra interesse em contratar Sterling, do Manchester City. 

Caso também vá atrás de Neymar, o Chelsea terá que desembolsar uma boa grana, visto que o PSG pagou aproximadamente 222 milhões de Euros (1.2 bilhões de Reais). Com 3 anos restante de contrato no Paris Saint-Germain, o clube deve pedir, de acordo com jornais, algo em torno de 80 milhões de Euros pelo camisa 10.

Segundo o jornalista da TNT Sports, Marcelo Bechler, uma saída pouco tempo antes da Copa do Mundo do Catar, é improvável. 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.