Flamengo: Quem é Agustín Martegani, meia na mira do Mengo

O Flamengo está muito próximo de anunciar Agustín Martegani como novo reforço, jogador que chega para o lugar de Andreas Pereira

Em processo de reconstrução, o Flamengo busca novas peças dentro do mercado para seu elenco. O nome da vez é o meio-campista Agustín Martegani, de 22 anos, que pertence ao San Lorenzo, da Argentina.

publicidade

A tentativa dos diretores rubro-negros é encontrar um substituto para Andreas Pereira, que parece se encaminhar para um acordo com o Fullham, que acabou de subir para a 1ª divisão do futebol inglês.

De acordo com informações da ESPN Argentina, o clube carioca já enviou, inclusive, representantes a Buenos Aires para começarem as negociações com o San Lorenzo pelo jogador.

publicidade

Flamengo: Quem é Agustín Martegani

Flamengo: conheça Agustín Martegani, provável reforço rubro-negro. (Foto: Reprodução)

Flamengo: conheça Agustín Martegani, provável reforço rubro-negro. (Foto: Reprodução)

Meio-campista de 22 anos, Agustín Martegani vem se destacando pelo San Lorenzo na atual temporada. Mesmo fora da Copa Libertadores, o time argentino vem conseguindo bons números com o atleta.

Nesta temporada atual, Agustín Martegani tem, ao todo, 18 partidas. São, até o momento, três gols e três assistências. O treinador da equipe, Darío Insúa, deixou o atleta de fora do confronto contra o Tigre neste domingo (26), pois o atleta está envolvido na negociação com o Fla.

“Prefiro que falem com ele sobre esse tema. Ele teve alta, mas está em meio a uma negociação. É compreensível, é um jogador jovem, que tem várias ofertas do exterior e tem o temor de se lesionar”, disse o treinador do San Lorenzo sobre Agustín Martegani.

Substituto de Andreas Pereira no Flamengo: conheça Agustín Martegani

Além do Flamengo, Agustín Martegani é também especulado por alguns clubes europeus, como o Hellas Verona, da Itália. Até o momento, não há uma definição, mas tudo indica que o time carioca vai fechar um acordo pelo atleta.

O San Lorenzo pediu ao Flamengo cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$26 milhões) para concretizar a venda de Agustín Martegani. O pagamento deve acontecer de forma parcelada.

O contrato atual de Agustín Martegani com o San Lorenzo é vigente até o final de 2024 e o clube argentino não tem a pretensão de emprestar o seu meio-campista. O único negócio possível, neste caso, é a compra efetiva dos direitos econômicos do atleta.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.