Flamengo: clube surpresa pode atrapalhar negociações por Andreas Pereira

No Flamengo, Andreas Pereira vive uma indefinição sobre seu futuro e agora está próximo de ser vendido para um clube tradicional da Inglaterra

O meio-campista Andreas Pereira, do Flamengo, ainda não tem seu futuro definido. Questionado por parte da torcida rubro-negra, principalmente após um acordo verbal do clube com o Manchester United, dono dos seus direitos, o jogador agora pode fechar com um outro clube da Inglaterra.

publicidade

Andreas Pereira chegou ao Flamengo na metade da temporada de 2021, emprestado pelo Manchester United. Nas primeiras partidas, muita confiança e a sensação de que seria um grande jogador no meio-campo rubro-negro.

Na final da Libertadores da temporada passada, no entanto, tudo mudou. O jogador teve uma falha decisiva, que calhou no gol do título do Palmeiras. Após aquele lance, a torcida do Flamengo passou a desconfiar cada vez mais do futebol do atleta, que pode não continuar.

publicidade

Andreas Pereira fora do Flamengo? Clube da Inglaterra tem acordo com Manchester United

Flamengo: Andreas Pereira recebe proposta de clube inglês e pode deixar o clube. (Foto: Reprodução)

Flamengo: Andreas Pereira recebe proposta de clube inglês e pode deixar o clube. (Foto: Reprodução)

Mesmo após a falha na Libertadores, os diretores rubro-negros viajaram até Manchester para tentar, junto ao clube de Andreas, um acordo para a compra em definitivo do atleta por 5 temporadas.

Tudo parecia estar encaminhado, de maneira verbal. Era questão de tempo para que Andreas fosse anunciado como jogador do Flamengo de forma definitiva. No entanto, a torcida repudiou a contratação.

A situação de Andreas no Flamengo permaneceu, portanto, uma grande incógnita. Com seu empréstimo se encerrando nesta semana, no final de junho, o jogador não deve continuar no Fla para o restante da temporada.

Andreas Pereira no Fullham?

O Manchester United, detentor dos direitos do atleta, parece já ter encontrado um destino para Andreas Pereira. O Fullham, da Inglaterra, já teria chegado a um acordo para a compra em definitivo do jogador.

O time inglês, que atualmente disputa a segunda divisão do futebol nacional, topa pagar ao Manchester United 10 milhões de euros, com um bônus de até 3 milhões de euros, pelo jogador.

Marcos Braz abre o jogo sobre Andreas Pereira no Flamengo

Sobre a situação indefinida de Andreas Pereira, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, disse que o clube ainda não desistiu da contratação em definitivo do atleta, mas existem questões burocráticas na negociação.

“O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil, uma situação muito complexa. É um jogador novo, que tem muito mercado, e de um clube poderoso financeiramente. Então quando você vai discutir alguns termos, você tem limites para avançar nesse tema, mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção do jogador”, disse Marcos Braz.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.